25 MIL PARAFUSOS E PREGOS FORAM USADOS NA MONTAGEM DO CENÁRIO DE "POSSO EXPLICAR", NOVO PROGRAMA DO NATIONAL GEOGRAPHIC

Apresentado pela atriz e comediante Miá Mello, "Posso Explicar" estreia em 24 de março, às 21h, e traz temas do universo científico aliados à muito entretenimento e humor

Para mostrar que a ciência também pode ser um assunto divertido, "Posso Explicar" é o novo projeto da National Geographic para o Brasil. A produção original 100% brasileira estreia no canal em 24 de março, às 21h, com episódio duplo e exibição de um episódio inédito nas semanas seguintes.

Apresentado pela atriz e humorista Miá Melo, o programa segue o estilo o consagrado formato late-night talk show e tem como objetivo desvendar os mistérios da ciência e da tecnologia descomplicando a linguagem científica sem deixar de lado o humor.

Dirigido por Gui Conte e produzido localmente pela Moovie com a supervisão de Eduardo Rosemback, Posso Explicar conta com 16 episódios de 30 minutos e com celebridades brasileiras como convidados, que participam de quadros divertidos que misturam ciência, diversão e humor.

Para entrar no clima da estreia, confira algumas curiosidades dos bastidores e produção do talk show:

1. A montagem do cenário durou 6 dias e foram usados 15 mil parafusos, 10 mil pregos e 30 kg de cola branca;
2. Mais de 1.500 refeições individuais (marmitas) foram servidas para a equipe durante montagem, gravação e desmontagem.
3. O experimento Pasta de Dente de Elefante (episódio 16) foi o último a ser realizado durantes as gravações por conta da bagunça e sujeira que gera no cenário;
4. Durante o experimento Nuvem de Nitrogênio (episódio 1), dois pisos inteiros do estúdio foram congelados e tiveram que ser substituídos durante os ensaios;
5. No experimento Explosão de Bolinhas de Pingue Pongue (episódio 2) foram lançadas 3 mil bolinhas de pingue pongue pelo estúdio. Até o final das gravações foram encontradas bolinhas presas à iluminação do estúdio;
6. Uma bolinha de pingue pongue foi responsável pela destruição de um smartphone no experimento Lançador de Bolinha de Pingue-Pongue em Tubo de Vácuo (episódio 8). O aparelho quebrado virou souvenir para o convidado do episódio.
7. No episódio 14, aproximadamente 300 litros de gás hidrogênio foram distribuídos em 30 bexigas
8. Miá Mello não participou do ensaio dos experimentos, o que fez cada episódio ser uma surpresa
9. A gravação da temporada completa durou 32 dias
10. Para criar o experimento do episódio 9 o cientista Allan Rodrigues lacrou um tambor de aço com 200 litros com água fervente e depois o resfriou.
#PossoExplicar
Novos episódios - toda quarta-feira às 21h
Saiba sobre os experimentos do show em: https://www.nationalgeographicbrasil.com/posso-explicar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado