Aniversário Lily Collins, A Verdadeira História de Ned Kelly, com George McKay, e superestreia de Uma Aventura Lego 2 são os destaques do fim de semana


Lily Collins completa 32 anos na quinta (18) e, para celebrar o aniversário da atriz britânica, o Telecine Touch exibe na sequência Um Sonho Possível, sua estreia no cinema na qual contracenou com as veteranas Sandra Bullock e Kathy Bates, Tolkien, cinebiografia em que vive Edith Bratt, parceira do escritor J.R.R. Tolkien que inspirou as personagens da saga O Senhor dos Anéis, e Simplesmente Acontece, romance protagonizado por ela e Sam Claflin. Os filmes também podem ser assistidos na cinelist aniversariantes do mês na plataforma do Telecine.

George McKay (1917) vive o famoso fora da lei que desafiou as autoridades australianas em A Verdadeira História de Ned Kelly, que vai ao ar na sexta (19), no Telecine Premium, e narra a trajetória do criminoso, desde sua ascensão na juventude até a sua morte em 1880. Com direção de Justin Kurzel, a produção ainda conta com Russell Crowe, Essie Davis, Charlie Hunnam e Nicholas Hoult.

Chris Pratt, Will Arnett, Tiffany Haddish e Elizabeth Banks estão de volta em Uma Aventura Lego 2, filme da sessão superestreia de sábado (20), no Premium. O quarto filme da franquia traz os heróis de Bricópolis em uma nova aventura para salvar sua amada cidade. O elenco ainda conta com Tiffany Haddish, Jonah Hill, Channing Tatum e Will Ferrell. Outras animações da franquia como Lego DC Superhero Girls: Escola de Supervilãs LEGO DC Comics Super Heróis - Aquaman: A Fúria de Atlântida estão disponíveis no streaming do Telecine.

A mistura de romance com suspense e um toque de expressionismo alemão deu origem ao Film Noir, subgênero dos filmes policiais que ganha um especial no Festival 125 Anos de Cinema no próximo domingo (21), no Cult. O destaque do dia fica com Crepúsculo dos Deuses de Billy Wilder, que traz William Holden no papel do roteirista Joe Gillis e Gloria Swanson na pele da decadente atriz Norma Desmond.

O filme foi indicado a 11 categorias do Oscar e venceu a de Melhor Roteiro Original, Direção de Arte e Trilha Sonora. Além do Globo de Ouro de Melhor Filme, Wilder levou o de Melhor Diretor e Swanson de Melhor Atriz. Todos os filmes estão disponíveis na cinelist do festival e podem ser assistidos a qualquer hora na plataforma de streaming do Telecine.

QUINTA (18)

Aniversário Lily Collins

Um Sonho Possível
No Telecine Touch, dia 18, às 17h40


Jovem negro e filho de uma mãe viciada, Michael Oher é acolhido pela milionária Leigh Anne. A noite que passa na casa da mulher muda pra sempre sua vida, e dá o impulso necessário para que Michael se torne um grande astro do futebol americano no futuro. O filme venceu o Oscar de Melhor Atriz e foi indicado à categoria de Melhor Filme.

Direção: John Lee Hancock
Elenco: Sandra Bullock, Quinton Aaron, Tim McGraw, Lily Collins
EUA. 2009. 127 min.
Link no Telecine


Tolkien
No Telecine Touch, dia 18, às 20h

Baseado na história de J.R.R Tolkien, escritor e criador da saga "O Senhor dos Anéis". Órfão, o jovem John Tolkien vive com o irmão sob os cuidados do padre Francis. Mais tarde, na universidade, ele se junta a um grupo de sonhadores que o incentivam a formar o próprio idioma. A partir desta invenção, Tolkien cria o mundo que o tornou um dos maiores escritores da história.

Direção: Dome Karukoski
Elenco: Nicholas Hoult Lily Collins Colm Meaney
EUA. 2019. 112 min.
Link no Telecine


Simplesmente Acontece
No Telecine Touch, dia 18, às 22h

Alex e Rosie são dois amigos inseparáveis desde a infância que vivem na Inglaterra. Alex ganha uma bolsa para estudar em Harvard, nos Estados Unidos, enquanto Rosie continua sua vida pacata na sua cidade natal. Eles tentarão continuar sua amizade, mesmo com suas rotinas totalmente diferentes.

DiretorBille Woodruff
Elenco: Lily Collins, Sam Claflin Jaime Winstone


Alemanha. Reino Unido. 2014. Romance, Drama. 100 min.

SEXTA (19)

A Verdadeira História De Ned Kelly
No Telecine Premium, dia 19, às 22h


Um olhar sobre o mito da vida de Ned Kelly, o maior fora-da-lei da história da Austrália, desde sua juventude até sua morte, observando o passado de violência de toda uma sociedade. Durante a década de 1870, incentivado pelo foragido Harry Power e pela prisão de sua mãe, Kelly recrutou um montante de rebeldes para planejar uma rebelião lendária.

Direção: Justin Kurzel
Elenco: George McKay, Russell Crowe, Essie Davis, Charlie Hunnam, Nicholas Hoult
Austrália. França. Reino Unido. 2019. Faroeste. 124 min.
Link no Telecine


SÁBADO (20)

Sessão Superestreia

Uma Aventura Lego 2
No Telecine Premium, dia 20, às 22h


Anos após os conturbados eventos na cidade Lego, Emmet e Lucy precisam defender o lugar onde vivem novamente. Desta vez, uma invasão intergaláctica promete promover o caos entre os moradores de Bricópolis.

Direção: Mike Mitchell
Elenco: Chris Pratt, Will Arnett, Elizabeth Banks, Tiffany Haddish, Jonah Hill, Channing Tatum, Will Ferrell
Austrália. Canadá. Dinamarca. EUA. Noruega. 2019. Animação. 107 min.
Link no Telecine


DOMINGO (21)

Festival 125 Anos de Cinema: Film Noir

Crepúsculo dos Deuses
No Telecine Cult, dia 21, às 22h


Com a carreira indo mal, o roteirista Joe Gillis refugia-se na casa de Norma Desmond, uma antiga estrela do cinema mudo. Endividado, ele aceita trabalhar para ela ajudando-a em sua volta às telonas. Mas o comportamento fantasioso e conturbado da atriz faz a situação sair do controle completamente.

Direção: Billy Wilder
Elenco: William Holden, Gloria Swanson, Erich Von Stroheim
EUA. 1950. Drama. 110 min.
Link no Telecine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado