CNN Brasil lança “Entre Vozes”, podcast com Luciana Barreto

Âncora comandará o novo produto digital da emissora e promoverá debates sobre questões de classe, gênero, raça, entre outros assuntos

 

Podcast 'Entre Vozes', com Luciana Barreto, estreia nesta terça-feira (16)

 

 

São Paulo, 16 de março de 2021 —Luciana Barreto, apresentadora do "CNN Novo Dia", "Realidade CNN" e "CNN Nosso Mundo", é a mais nova âncora a encabeçar um podcast no canal. A jornalista comanda o 'Entre Vozes', podcast que convida os ouvintes a conhecerem histórias e relatos de especialistas que tratam de temas urgentes, que precisam ganhar cada vez mais espaço no debate público, como questões de classe, gênero, raça e tantas outras.

 

"O Entre Vozes é um sonho antigo. Partiu da necessidade de dar visibilidade e tratar com profundidade pautas que passam por nós, nas redações, e necessitam de um olhar mais atento. Eu costumo chamar de 'pautas negligenciadas'. A ideia é tirar da bolha e trazer para discussão", conta Luciana Barreto.

 

A primeira temporada conta com 10 episódios de cerca de 30 minutos cada e que serão lançados sempre as terças-feiras. Para isso, serão abordados temas como capacitismo, discurso de ódio e trabalho doméstico.

 

primeiro episódio, que está disponível a partir de hoje (16), joga luz sobre o algoritmo racista da internet e das redes sociais. Além de conversar com especialistas, Luciana ouve depoimentos de quem já foi prejudicado pelo algoritmo devido à cor de sua pele, e fala também como jornalista, mestre em relações étnico-raciais, além de mãe e mulher negra.

 

Os podcasts da CNN Brasil

 

O Entre Vozes chega para completar o leque diverso de podcasts da CNN Brasil. Desde o início, a estratégia de conteúdo exclusivo em áudio faz parte do plano multiplataforma da emissora, que, entre programas diários e semanais, traz oito títulos encabeçados por estrelas da casa: 'E Tem Mais', com Monalisa Perrone; 'Horário de Brasília', com Daniela Lima e Renata Agostini; 'CNN Mundo', com Lourival Sant'Anna; 'Na Palma da Mari', com Mari Palma; 'O que eu Faço?', com Fernando Nakagawa e Luciana Barreto; e 'Abertura de Mercado', com André Jankavski.

 

"A grande vantagem do digital é que quando criamos um produto, temos um grande portfólio de plataformas para entender onde ele mais se encaixa e com qual público falará. Nossos podcasts carregam todo o conceito multiplataforma da CNN e o DNA da emissora, mas em formato e linguagem pensados exclusivamente para cada meio. Para quem acompanha a marca CNN, é uma oportunidade de ter muito mais informação no lugar que estiver", explica Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil.

 

O 'Entre Vozes', assim como todos os podcasts da CNN Brasil, está disponível nas principais plataformas de podcast e em www.cnnbrasil.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado