Mônica Toy: animação chega à grade do Cartoon Network


 
Releitura moderna com traços de "toy art" da Turma da Mônica faz sucesso na web, em licenciamento e chegou ao Cartoon Network nesta semana

Uma família de personagens voltada para jovens e adultos que, tanto em design como em conteúdo, traz as principais características dos personagens mais famosos do Brasil. Essa foi a ideia da Mauricio de Sousa Produções (MSP) para atender aos fãs das várias gerações que acompanham a Turminha. Trata-se da Mônica Toy, série animada produzida pelos estúdios MSP, que chegou com muito sucesso no canal oficial da Turma da Mônica no YouTube –www.youtube.com/turmadamonicaTV – (são 2.900.000 views desde maio), além de ter sido licenciada para várias marcas como Tok&Stok, Tilibra, Multibrink e Pacific. Desde o dia 7 de outubro, a nova turminha chegou à grade do Cartoon Network, com exibições a partir das 18h.

A série animada da Mônica Toy tem episódios de 30 segundos em animação 2D, sem diálogos que, com design minimalista, conversa diretamente com o universo de toy art, fazendo uma releitura que agrada em cheio os fãs mais velhos, que cresceram lendo os gibis da Turminha.

Criada especialmente para alcançar este público, Mônica Toy tem como seu target primário adolescentes e adultos, buscando dialogar com a grande quantidade de fãs que têm a Turma da Mônica em sua memória afetiva. Toda a estética, o conceito, os style guides e a produção de entretenimento foram planejados para agradar a essa fatia do público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado