Experiência única: HISTORY leva telespectadores ao Chile para o principal local de observação do Universo do mundo



A bem-sucedida série O Universo revela mistérios intrigantes do espaço e atualmente cumpre sua quinta temporada no The History Channel. Utilizando as mais avançadas técnicas de computação gráfica, o programa transporta o telespectador para lugares novos e misteriosos do espaço sideral, inclusive àqueles que eram desconhecidos até a bem pouco tempo atrás.

Para o telespectador entrar ainda mais no clima da série, o HISTORY, em parceria com o ESO (European Southern Observatory), lança uma promoção que levará quatro pessoas com acompanhantes a uma experiência única e de acesso restrito ao turista: visita ao lendário Observatório Paranal. Localizado em pleno deserto chileno, este é o observatório mais avançado em termos de tecnologia em todo o mundo.

Como parte da programação de seis dias, os ganhadores terão acesso exclusivo ao Observatório Europeu Astral, em Paranal, na região de Antofagasta, cerca de 1.400 km de Santiago. Lá, a 2.600 metros de altura, visitarão o VLT – Very Large Telescope, um complexo formado por telescópios gigantes de até oito metros de diâmetro, onde poderão observar o universo e ver a 'noite mais profunda do mundo'.

Depois, os vencedores seguirão para São Pedro de Atacama para visitar a ALMA (Atacama Large Millimeter/submillimeter Array), um dos maiores projetos científicos existentes, uma parceria internacional entre a Europa, a América do Norte e a Ásia, em cooperação com o Chile, que entregará o maior telescópio já feito para observar o Universo de uma maneira sem precedentes. Localizado no platô Chajnantor, a 5.100 metros de altitude, o local foi escolhido por ter o céu mais limpo do mundo.

Para entrar na disputa, basta acessar o site do canal www.seuhistory.com, se inscrever na promoção e citar seu episódio favorito de O Universo e justificar os motivos. A promoção se encerra no dia 20 de junho.

O Universo tem episódios inéditos às quartas-feiras- feirasàs 21h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado