FILMES PREMIADOS DE JOHN FORD INVADEM O TELECINE CULT



No dia 4 de maio o Telecine Cult presta uma homenagem ao diretor John Ford, com exibição de dois premiados longas-metragens deste memorável cineasta. Vinhas da Ira (1940), baseado na obra homônima de John Steinbeck, abre o especial às 17h20. 

A produção se desenrola durante a Grande Depressão norte-americana, quando a seca e a pobreza obrigaram trabalhadores rurais de Oklahoma a migrarem para a Califórnia em busca de uma vida melhor. Embora o trajeto árduo não tire a esperança destes homens, o destino final acaba se mostrando uma grande desilusão. Henry Fonda, Jane Darwell, John Carradine e Charley Grapewin integram o elenco. O diretor levou o Oscar por esta produção, em 1941.

No ano seguinte, Como Era Verde o Meu Vale rendeu mais uma estatueta para Ford. O drama, com roteiro adaptado do romance de Richard Llewellyn, será exibido na sequência, às 19h45. A tranquila rotina de um vale minerador nos Estados Unidos é interrompida pela industrialização do novo século, prejudicando a situação dos Morgan, funcionários da mina de carvão. Na trama, os problemas e dramas desta família são relembrados por Huw Morgan (Roddy McDowall), o filho mais novo. O longa-metragem conta ainda com Walter Pidgeon, Maureen O'Hara, Donald Crisp e Sara Allgood. O título venceu em mais quatro categorias do Oscar: filme, ator coadjuvante (Donald Crisp), direção de arte e fotografia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado