Telecine Cult exibe Especial Jerry Lewis em Maio

Em maio o Telecine Cult apresenta uma seleção especial com seis comédias clássicas, protagonizadas por Jerry Lewis, um dos comediantes mais famosos da história do cinema, conhecido pelo estilo pastelão e pela parceria com Dean Martin. O Especial Sábados com Jerry Lewis começa no dia 7, com O Biruta e o Folgado (1952), às 15h25.O filme temdireção de Norman Taurog e Dean Martin e Polly Bergen no elenco. Bill (Dean Martin) é um comediante sem sucesso que, para inovar seu show, coloca o comparsa Ted Rogers (Jerry Lewis) na platéia para interagir com ele durante a apresentação. Mas, rapidamente, Ted começa a se tornar a estrela do espetáculo.

Dia 14 está programada a produção Malucos do Ar, de 1952, às 16h20. Norman Taurog dirige este filme, que tem a dupla Lewis e Martin contracenando com Mona Freeman. Na história, os humoristas Hap e Chick se separaram nos palcos quando Chick foi servir no exército. Os dois continuam com os shows, mas, enquanto Hap tenta se adaptar à nova dupla, o outro não agrada ao general. Hap decide ajudar seu amigo e, disfarçado de soldado, acaba complicando as coisas no campo militar.

Morrendo de Medo (1953), de George Marshall, será exibido no dia 21,às 16h05. Um tradicional cantor de boate, Larry Todd, é levado pela ex-namorada a acreditar que é o responsável pela morte de um criminoso. Desesperado, ele foge na companhia de um amigo e de uma mulher misteriosa, mas eles acabam arrumando confusão em um castelo mal-assombrado no Caribe. No elenco, a estrela Carmen Miranda divide a cena com a dupla Lewis e Martin. Em seguida, às 18h05, o Telecine Cult exibe O Terror das Mulheres (1961),com direção do próprio Lewis. Na trama, Herbert H. Herbert é um rapaz tímido e traumatizado com relacionamentos. Após ser abandonado por sua ex-namorada, ele acaba indo trabalhar em um pensionato só para moças. Além de dirigir, Jerry Lewis também está no elenco, completado por Helen Traubel e Kathleen Freeman.

 
 

Para encerrar o Festival, no dia 28, vai ao ar às 16h20 a comédia O Bagunceiro Arrumadinho, de 1964. Frank Tashlin está no comando desta produção, que tem Lewis, Glenda Farrell e Everett Sloane como protagonistas. Na história, o enfermeiro Jerome tem a infeliz tendência de adquirir as doenças de seus pacientes. O resultado é uma tremenda confusão no hospital.  Em seguida vem Boeing Boeing, às 18h, com direção de John Rich. Há alguns anos em Paris, um jornalista americano faz malabarismos para manter um relacionamento com três comissárias de bordo ao mesmo tempo. Lewis, Tony Curtis e Dany Saval estrelam este clássico.

Jerry Lewis tem um programa beneficente anual, o Jerry Lewis MDA Telethon, com o objetivo de ajudar crianças com distrofia muscular. Ele ganhou vários prêmios honorários, incluindo os do American Comedy Awards, The Golden Camera, Los Angeles Film Critics Association e do Festival de Veneza, além de ter duas estrelas na Calçada da Fama. Em 2009, Lewis recebeu também da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas o Jean Hersholt Humanitarian Award, que é o Oscar Humanitário, pelo conjunto de sua obra.

A grade completa pode ser conferida no www.telecine.com.br.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado