HISTORY recria grandes batalhas da humanidade em especial inédito e nova série

A guerra era uma aventura que exigia inteligência, agilidade, força e criatividade. Uma epopeia de luta e sangue que decidia o destino de povos e nações. Para ilustrar esses grandes eventos e o que representaram para o futuro da humanidade, o HISTORY recria batalhas históricas em duas novas atrações. No dia 2/5 exibe o especial inédito A Batalha Final dos 300, um dos confrontos épicos mais importantes para a civilização Ocidental; e no dia 7/5 estreia a série Batalhas A.C., que analisa os principais personagens e suas singulares estratégias de guerra que antecederam a Era Cristã. Confira as sinopses.

A Batalha Final dos 300 - 2/5, segunda-feira, às 22h

No ápice da guerra greco-pérsica, Xerxes, Rei da Pérsia, reuniu o maior exército já formado, buscando conquistar o grande império helênico. Em seu caminho, no entanto, havia Esparta - região onde a arte da guerra era ensinada às crianças. Seu rei, Leônidas, reuniu 300 de seus mais fortes e corajosos guerreiros, além de alguns aliados gregos para impedir o avanço do exército persa, calculado em cerca de um milhão de homens. Em duas horas, o especial do HISTORY reproduz digitalmente e analisa – com depoimentos de historiadores – a épica resistência dos espartanos liderados por Leônidas no desfiladeiro das Termópilas. O confronto ficou na História como um exemplo de coragem, prova da capacidade de superação do ser humano. A estratégia de Leônidas foi revisada e estudada por militares e estudiosas de guerra. Sua lenda foi contada em livros e até quadrinhos, como na famosa adaptação de Frank Miller, 300, que virou filme dirigido por Zack Snyder, com o astro australiano Gerard Butler no papel de Leônidas e o brasileiro Rodrigo Santoro como Xerxes. 

Batalhas A.C. – a partir de 7/5, sábado, às 23h

A nova série reúne os mais renomados estudiosos de batalhas históricas para analisar os personagens que se revelaram grandes estrategistas de guerras que antecederam a Era Cristã. Para recriar as estratégias e ilustrar as batalhas em suas determinadas épocas, a série ergue cenários com efeitos visuais gerados por computador e conta com atores revivendo heróis e vilões para narrar histórias com a velocidade e a intensidade dramática dos filmes atuais, com uma montagem acelerada das cenas para representar na tela a influência visual pop dos quadrinhos. O episódio de estreia destaca a trajetória épica de Alexandre: O Senhor da Guerra. O programa reproduz os passos da campanha final de Alexandre Magno, começando pela condução de seu poderoso exército até a Índia. Em uma demonstração de desafio, força e fé, ele executa uma das ações militares mais memoráveis da história: a travessia de um rio em meio a uma furiosa tempestade. Tal manobra, não só derrubou a confiança do general hindu Porus, mas também permitiu que o exército de Alexandre, O Grande tomasse suas tropas de assalto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado