MORGAN FREEMAN DESVENDA MISTÉRIOS DO COSMOS

Ator apresenta e produz série inédita do Discovery Science

O universo é tão intrigante quanto imenso. Durante milhares de anos, procuramos rastrear um caminho que nos leve às respostas das dúvidas que essa imensidão nos apresenta. Na segunda-feira, 2 de maio, às 21h, o Discovery Science e Morgan Freeman, ator vencedor do OSCAR (Academy Award®), levarão o telespectador a uma viagem pelo cosmos na busca de elementos que indiquem a solução desses mistérios com a estreia da série GRANDES MISTÉRIOS DO UNIVERSO COM MORGAN FREEMAN(THROUGH THE WORMHOLE WITH MORGAN FREEMAN).

Desde os mais recentes trabalhos da NASA às novíssimas teorias de acadêmicos e pesquisadores, a série mostra como a astrobiologia, a teoria das cordas, a mecânica quântica e a astrofísica ampliam cada vez mais as fronteiras do que entendemos sobre o Universo – e o nosso lugar nele. "Desde criança eu já era fascinado pelo cosmos, seus limites, sua origem e seus mistérios. A série, GRANDES MISTÉRIOS DO UNIVERSO, vai longe na busca por respostas sobre o desconhecido, abrindo uma janela única para pesquisas pioneiras, mentes brilhantes e importantes teorias", comenta Morgan Freeman.

O que aconteceu no momento da Criação? Houve um instante determinado em que tudo o que nos rodeia surgiu? Essas são algumas das perguntas tão antigas como a própria humanidade que impeliram o homem a procurar por soluções nos mitos, na religião e na ciência. É por meio de teorias científicas e de depoimentos de especialistas que GRANDES MISTÉRIOS DO UNIVERSO COM MORGAN FREEMAN traz à luz hipóteses sobre quem somos, de onde viemos e o que existe para além da Terra.

GRANDES MISTÉRIOS DO UNIVERSO COM MORGAN FREEMAN discute um dos conceitos filosóficos mais controversos do nosso tempo: Existe um Criador? Será o Universo mero produto de um acaso fortuito, ou a criação de um Princípio Original, um Deus que alimenta e sustenta a vida? A ciência tem demonstrado que as quatro forças que governam nosso Universo estão extremamente equilibradas entre si – e de uma maneira que leva muitos à conclusão de que 'alguém', ou 'alguma coisa', deve tê-las calibrado. E enquanto os céticos afirmam que as novas descobertas nada têm de conclusivo, muitos físicos já conjecturam sobre quem seria esse deus.

GRANDES MISTÉRIOS DO UNIVERSO COM MORGAN FREEMAN conta com os conhecimentos e a colaboração de homens e mulheres da NASA, da Universidade Oxford, do Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire (CERN), da Universidade do Arizona, do SETI Institute, da Penn State University, de Princeton e do MIT, e do Laboratório Nacional Fermi, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado