Trajetória do roqueiro oitentista Billy Idol está no BIO



Símbolo do punk rock, que tomou o mundo de assalto nos anos 80, com seus trajes escandalosos e penteados extravagantes,Billy Idol é o destaque de Biography, franquia do BIO. The Biography Channel®dia 25/4, segunda-feira, às 20h.

Nascido William Michael Albert Broad, em 1955, na cidade inglesa de Middlesex, na faculdade participou da banda The Browley Contingent, inspirada nos Sex Pistols, que além de Idol, tinha a presença de Siouxsie Sioux, futura líder dos Siouxsie and The Banshees.

Mais tarde, tocou com a banda Chelsea, que trazia entre seus integrantes Mick Jones, futuro guitarrista do The Clash. Em 1976, criou a banda punk Generation X, que chegou a gravar três álbuns até Billy Idol seguir em carreira solo em 1981, trocando o cenário inglês pelo novaiorquino. Assessorado pelo agente do Kiss, lançou o álbum Don’t Stop no mesmo ano, com o hit instantâneo Mony, Mony, cover de Tommy James. Ao lado do guitarrista Steve Stevens, lançou o álbum Billy Idol, em 1982, com grandes sucessos como Dancing With Myself. Ao mesmo tempo em que a MTV começava a estourar com seus videoclipes, Billy Idol arrebatou rapidamente o mundo inteiro com sua música. Em 1983, o álbum Rebel Yell, o mais vendido de sua carreira, contagiou os fãs de Idol com hits como Eyes Without a Face.
Idol marcou a geração dos anos 80, mas tem seus sucessos passados de pai para filho. Não somente Dancing With Myself eEyes Without a Face, seus maiores sucessos, mas também To Be a Lover e Sweet Sixteen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado