Canal Rural estreia Painel Florestal, único programa da TV brasileira sobre cultivo de florestas

Nova atração vai esclarecer dúvidas e orientar produtores rurais sobre o setor de florestas cultivadas e o novo Código Florestal

No dia 30 de junho, estreia no Canal Rural o programa Painel Florestal TV, que abordará um dos temas mais atuais do agronegócio: o cultivo de florestas e as novidades em torno da silvicultura. Também estarão em pauta as exigências do novo Código Florestal, com informações e dicas importantes para os produtores rurais se adequarem às novas regras. A atração será exibida aos sábados, às 8h, com reapresentação às quartas-feiras, às 9h (horários de Brasília).

Painel Florestal TV é único programa sobre a cadeia produtiva da indústria de base florestal sustentável da televisão brasileira, com conteúdo ideal para quem planta e atua no setor.

O projeto vai divulgar notícias, informações técnicas e avanços tecnológicos sobre as florestas. Também vai promover a silvicultura do país, mostrando que plantar florestas, preservar é um bom negócio, principalmente, para os pequenos e médios produtores rurais. O Painel Florestal TV é ideal para quem quer plantar, para quem planta e para quem atua no setor florestal.

A apresentação do programa é do jornalista Paulo Cardoso, que já trabalhou na Rede Globo, TV Cultura, Band, Rede Record e SBT, e vencedor de três prêmios Vladimir Herzog.

Outra novidade é que o site Painel Florestal (www.painelflorestal.com.br), principal fonte de informações na web sobre florestas cultivadas, será integrado ao RuralBR, maior portal focado em agronegócio da América Latina, que pertence ao Canal Rural.

O programa de estreia contextualiza o setor produtivo florestal brasileiro. Com aproximadamente 6,5 milhões de hectares de florestas comerciais, o Brasil é referência mundial em produtividade e tecnologia. Além disso, a indústria de base florestal é reconhecidamente a que mais preserva matas nativas no país, em uma proporção de um hectare preservado para cada plantado.

Acompanhe também entrevistas com personalidades empresariais, políticas e acadêmicas, dicas de especialistas sobre diversos aspectos da silvicultura, conheça todas as etapas de uma colheita mecanizada de florestas plantadas e uma série de reportagens que apresenta o passo a passo para o plantio de eucalipto.

Ficha Técnica - Programa Painel Florestal TV
Exibição: Canal Rural
Horário: Sábado às 8h; reprise às quartas, às 9h (horários de Brasília)
Duração: 30 minutos
Produção: Painel Vídeo
Âncora: Paulo Cardoso
Reportagens especiais: Jaqueline Naujorks
Imagens: Betinho Escalante
Jornalismo: Robson Trevisan
Edição e pós-produção: Rita Varanis
Grafismo: Volmir Júnior
Marketing: Fabiano Rodrigues
Contato Comercial: Juliano Nunes/Cristina Nantes
Supervisão Administrativa: João Ribeiro
Direção Geral: Paulo Cardoso


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado