Jornal da Band: Nova série de reportagens mostra a relação entre o brasileiro e o universo equestre

 

 

A próxima série de reportagens especiais do Jornal da Band vem "a galope" pelas pistas, gramados e cocheiras do país para mostrar um pouco do incrível universo que gira em torno dos cavalos no Brasil. Os dados não são precisos, já que há um grande volume de animais não registrados, mas sabe-se que temos o terceiro maior rebanho do mundo, atrás apenas da China e do México. Estima-se em 5,5 milhões o número de cavalos no Brasil, uma atividade que movimenta algo como 7,5 bilhões de reais por ano. Só de animais de raça, são pelo menos 900 mil – que recebem tratamento VIP, incluindo acompanhamento veterinário 24 horas por dia e produtos de "beleza" importados, com um custo médio de R$ 1,5 mil por mês.

 

Com a força, viram instrumento de trabalho. Com a velocidade e precisão, atletas valiosos. A beleza e a musculatura desenvolvida fazem render prêmios e elevar a preços milionários cada animal. O título de melhor amigo do homem foi designado a outra espécie, mas é difícil encontrar bicho tão leal quanto o cavalo.

 

As reportagens vão mostrar a relação entre os brasileiros e os  equinos. Histórias de amor, de dedicação e negócios. As linhagens que fazem sucesso no polo, no turfe e no hipismo, a rotina de quem dedica a vida a este animal. Gente que vive em função dos cavalos e consegue, por exemplo, identificar um problema de saúde observando o monte de feno onde o animal dormiu. Para onde vão os cavalos "aposentados" depois de anos de empenho e quais as raças que vivem na maior mordomia, para render ao máximo nos campeonatos e na procriação?

"A Galope" é a próxima série do Jornal da Band, a partir de segunda-feira no ar. Saiba mais em http://www.band.com.br/jornaldaband/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado