DISCOVERY CIVILIZATION APRESENTA A HISTORIA DO CHEFE DO NARCOTRÁFICO COLOMBIANO

 
   
Documentário revela a vida de Pablo Escobar contada por seu próprio filho
 

   
 
Dirigido pelo cineasta argentino Nicolas Entel,o filme OS PECADOS DO MEU PAI (PECADOS DE MI PADRE) que correu o mundo em festivais e salas de cinema e agora chega no Discovery Civilization. O documentário, que relata a história de Pablo Escobar a partir da visão de seu filho, Sebastián Marroquín (nome adquirido ao mudar sua identidade pouco antes de exilar-se com a família na Argentina, há 16 anos), será exibido na quinta-feira, 5 de julho, às 21h.

OS PECADOS DO MEU PAI começa narrando a história do chefe do cartel de Medellín, Pablo Escobar, morto pela polícia colombiana em 1993. São exibidas fotos do arquivo da família (nunca antes vistas até a realização do documentário), intercaladas com os relatos de seu filho e da esposa de Escobar, María Isabel Santos. Ambos revelam aspectos até então desconhecidos do chamado "capo narco". Sebastián, que tinha 16 anos quando Escobar foi morto, relembra a infância cercada de luxos propiciados por um pai carinhoso e protetor. O lado "obscuro" de Escobar passou a ser reconhecido pelo filho quando este tinha cerca de oito anos, por conta de notícias da época que atrelavam o nome de Escobar a uma série de crimes.

O documentário, porém, não fica só na lembrança. Vai além da obra biográfica e culmina num acontecimento histórico para os envolvidos em dois dos crimes mais proeminentes executados por Escobar na Colômbia dos anos 80. Trata-se do recente encontro entre Sebastián e os filhos de Rodrigo Lara Bonilla e Luis Carlos Galán, dois políticos de renome assassinados a mando de Escobar em 1984 e 1989, respectivamente. O documentário registra a cena em que Sebastián regressa à Colômbia pela primeira vez em 15 anos e, ao lado de Rodrigo Lara Jr., Carlos Galán, Juan Manuel Galán e Claudio Galán, pede perdão pelos atos de seu pai. Relata também as histórias de ambos os políticos sob a perspectiva de seus próprios filhos (quando assassinado, Lara era o Ministro da Justiça da Colômbia e Galán, promissor candidato à presidência. À época, ambos representavam a luta contra o narcoterrorismo e encabeçavam um processo de renovação política).

Finalmente, OS PECADOS DO MEU PAI traça a trajetória de Sebastián Marroquín desde a morte de Escobar e registra sua reflexão mais sábia: "Se quero viver, tenho que fazer exatamente o oposto do que fez meu pai".

OS PECADOS DO MEU PAI é uma coprodução Discovery e Red Creek Productions. Foi gravada na Argentina, Colômbia e Equador, em um processo que durou cinco anos. Contém canções de Manu Chao e Tom Waits. A música original do filme foi composta pelo argentino Diego "Didí" Gutman, vencedor do prêmio Grammy.

SERVIÇO: OS PECADOS DO MEU PAI
Canal:
 Discovery Civilization
Canal 86 na Net e canal 58 na Telefônica (peça para sua operadora local).
Estreia: quinta-feira, 5 de julho, às 21h
Classificação indicativa: 14


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado