Nova coleção da Pearson para ensino de inglês traz app com jogo de vocabulário desenvolvido para adolescentes

Download do aplicativo pode ser feito gratuitamente para uso em tablets e smartphones Android e iOS

Coleção da Pearson para ensino de inglês oferece ferramentas digitais

 
 
São Paulo, 22 de novembro de 2012 – A Pearson, empresa líder em educação no mundo, que possui 150 anos de experiência no mercado editorial e atuação em mais de 70 países, acaba de lançar no Brasil o iPlay, primeiro aplicativo no país com jogo de vocabulário de língua inglesa a acompanhar um material didático de ensino de idiomas voltado a estudantes de 11 a 14 anos. O iPlay já pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na Apple Store para uso em tablets e smartphones que funcionam com sistema Android ou iOS. O aplicativo compõe a nova coleção de inglês da Pearson, iLearn English, criada especialmente para os adolescentes brasileiros.

Com textos que abordam situações cotidianas dos estudantes, como conversas online e games, a coleção iLearn English é composta por 4 livros e diferentes ferramentas digitais que auxiliam na continuidade dos estudos, além do material impresso. O iPlay é um desses componentes e apoia o ensino do idioma inglês por meio da revisão de vocabulário.

Os jogos do aplicativo apresentam números, palavras e frases relacionadas ao conteúdo estudado nas 12 unidades dos livros. A proposta é que o estudante selecione em até dois minutos o maior número de vocábulos às figuras apresentadas na tela. A localização dos objetos e a associação de texto e imagem por meio da movimentação do dispositivo e do toque na tela tornam o aprendizado dinâmico e divertido, e os alunos podem compartilhar os recordes atingidos em cada unidade do jogo no Facebook.

"Por meio do uso de novas mídias na educação, nós buscamos contribuir com a nova função do educador e da escola em um processo que prioriza a aprendizagem do aluno. Recursos digitais como o iPlay e o ambiente virtual do MyEnglishLab, que também faz parte da coleção, permitem que os estudantes aprendam se divertindo e que o professor acompanhe o progresso dos alunos, personalizando o conteúdo de acordo com as necessidades de cada estudante.", afirma Kelly Tavares, gerente editorial para Idiomas da Pearson e idealizadora do projeto.

A coleção iLearn English, composta por 4 livros, pelo iPlay e pelo MyEnglishLab, também disponibiliza aos estudantes Student Book Workbook integrados,reader em formato de história em quadrinhos, multi-ROM com atividades interativas, e-Book para acesso on-line ou via tablet, website com os links de acesso aos conteúdos digitais e para os professores Teacher Book com explicações didáticas e sugestões de atividades.

Saiba mais sobre a coleção em: www.pearson.com.br/ilearn
iLearn no Facebook: www.facebook.com/pearsonilearnenglish

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado