NATGEO - DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 19 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012


SEGUNDA-FEIRA – 19 DE NOVEMBRO

0h: Zona de Perigo – Episódio: Casa de Fachada

Neste episódio, os agentes da patrulha da fronteira conseguem deter um carro que consegue escapar de uma entrega de drogas na zona rural ao leste de Nogales. Os agentes prendem o condutor e apreendem as drogas, e depois perseguem os contrabandistas que seguem em direção ao México. Pela noite, a oeste de Nogales, os agentes perseguem e capturam um grupo de imigrantes ilegais guiados por um suposto traficante de pessoas. E em Douglas, também no Arizona, os agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega unem-se aos especialistas em túneis da patrulha da fronteira para inspecionar um túnel escondido dentro de uma casa suburbana perto da fronteira.


TERÇA-FEIRA – 20 DE NOVEMBRO

0h: Mayday! Desastres Aéreos – NOVO EPISÓDIO – Cabine em Chamas

ValuJet Voo #592, DC-9, 11 de Maio, 1996, Com destino a Atlanta em um velho DC-9, a tripulação do voo 592 da ValuJet escuta um misterioso ruído pouco depois da decolagem em Miami. Quase imediatamente, eles passam por uma série de falhas mecânicas. Primeiro, notam um problema elétrico. As baterias do avião estão descarregando rapidamente. Mas em pouco tempo, a situação piora drasticamente. Os pilotos escutam gritos de que a cabine está pegando fogo. Com chamas que atravessam o piso da cabine e com a fumaça enchendo o avião, a tripulação tenta retornar ao aeroPortuguês o. Para os passageiros, não há maneira de escapar do inferno a bordo. O avião cai a 800km por hora e atinge os Everglades da Flórida, matando as 110 pessoas que estavam a bordo.


QUARTA-FEIRA – 21 DE NOVEMBRO

0h: Segundos Fatais – Episódio:  A Queda das Tropas Americanas

Em 3 de outubro de 1993, os soldados americanos das unidades de elite dos Rangers do Exército e da Força Delta invadiram um edifício perto de Mogadishu, Somália, para capturar tenentes do clã de Mohamed Farrah Aidid. O que deveria ter sido uma simples operação com menos de uma hora de duração, acabou tornando-se uma batalha de dia e noite que resultou na morte de 18 Rangers. Os civis somalianos ficaram estimados em 500 a 1000 mortos. O exército americano sofreu sua maior perda desde a guerra do Vietnã. Este episódio examina as razões táticas e estratégicas por trás da catástrofe, com foco nos testemunhos dos Rangers envolvidos na batalha, do ex-embaixador americano na Somália, Robert Oakley, e militares somalianos envolvidos na luta contra as tropas americanas.


QUINTA-FEIRA – 22 DE NOVEMBRO
20h: Domador de Cavalos – Episódio: Atila

Adriana, uma mãe temerosa e apaixonada por cavalos, adquire Atila um cavalo nervoso e assustado, mas seus medos não a permitem montá-lo. Florencia, sua filha, decide montá-lo para salto equestre. No entanto, os medos se expandem e passam para o animal, motivo pelo qual, Florencia sofre um acidente.  Neste episódio Martín Ochoteco, O Domador de Cavalos, combaterá os medos. O medo de Adriana, que passa para Florencia, e finalmente para Atila.

SEXTA-FEIRA– 23 DE NOVEMBRO
21h45: Sextas de Hitler – Exibição do especial "Os Horrores do Nazismo"

O Abajur de Pele Humana: Este documentário narra a história de um homem que se dispôs a descobrir as origens e revelar os mistérios de um objeto tabu do Holocausto, que alguns historiadores afirmam ser algo que nunca existiu: abajures feitos de pele humana. Quando baixaram as águas da inundação causada pelo furacão Katrina, ficou para trás uma Nova Orleans devastada e um abajur estranho que um negociante ilegal afirmou ser feito de pele de judeus. Esta vertiginosa viagem nos leva desde Chicago até Buchenwald... desde laboratórios forenses ao estilo de CSI até os restos de um departamento de patologia onde a SS realizava experimentos com os prisioneiros dos campos de concentração. Antes que a viagem termine, voltaremos no tempo para conhecer a vilã nazista mais notória de todos: Ilse Koch, conhecida como a bruxa de Buchenwald.


Os Fantasmas do Terceiro Reich: Este documentário apresenta as comoventes e angustiantes histórias dos descendentes dos nazistas, que enfrentam seu passado familiar e comunicam seus sentimentos mais profundos de culpa que herdaram. Estes indivíduos, cujos familiares foram simpatizantes, oficiais ou membros da elite do regime nazista, compartilham o desejo comum de distanciar-se da ideologia nazista e das ações de seus antepassados, e de livrar-se da culpa, da vergonha e da dor, ao que seguem pagando um preço muito alto setenta anos depois. O confronto com o legado nazista é evocado também com a inclusão de momentos do Encontro Austríaco, um ponto de diálogo entre descendentes de criminosos de guerra nazistas e sobreviventes do Holocausto.

Prisioneiros do Holocausto: Quando norte americanos pensam em seu exército e no Holocausto, eles visualizam jovens soldados conquistando campos de concentração. Nunca pensam nos soldados como vítimas do nazismo. Mas em um lugar chamado Berga, prisioneiros de guerra americanos tornaram-se exatamente isso, trabalhando e morrendo como trabalhadores escravos em um dos mais secretos campos de concentração de Hitler. Esta é a história deles.

SÁBADO – 24 DE NOVEMBRO
22h30: Brasil Secreto – ESTREIA – episódio: Pantanal Selvagem

O coração da América do Sul esconde um remoto e secreto mundo, um paraíso violento. Secas e enchentes devastadoras dão forma à vida das exóticas criaturas que lutam pela sua sobrevivência. Em uma área dez vezes maior que os Everglades da Flórida, o Pantanal está no coração do Brasil. A área parece idílica, mas a vida aqui é difícil. Quando a enchente anual começa a baixar, o Pantanal brasileiro torna-se território de grandes felinos. As batalhas entre onças-pintadas e jacarés acontecem em um cenário com todos os mais extremos elementos da Terra. Animais de terra devem lutar por sua chance para comer, conhecer e reproduzir-se.


DOMINGO – 25 DE NOVEMBRO

22h45: Sandy: Um Rastro de Destruição - ESTREIA

Conheça as histórias relacionadas com a tempestade mais forte de que se tem notícia que assolou Nova York. Veja como uma estranha combinação de sucessos naturais conduziu experiências que alteraram a vida daqueles que sofreram sua fúria –a geração do YouTube que filmava a queda das árvores, a água carregando carros e os incêndios que tomaram bairros inteiros. Analisamos cientificamente este enorme choque de sistemas meteorológicos mostrando o que acontece quando um furacão tropical se encontra com uma frente fria sobre a região mais densamente povoada dos Estados Unidos. Será somente o começo de um pesadelo que a população mundial enfrentará em um processo de mudanças climáticas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado