Cristianismo e a ascensão dos bárbaros pós a destruição de Roma são temas de segundo episódio de Humanidade


Dos produtores de A Saga dos Estados UnidosHumanidade: A História de Todos Nós, a nova série do HISTORY, é o relato épico do surgimento da civilização. Longe de ser apenas uma citação de nomes e datas, o programa se propõe a apresentar o perigo, a ação, as lutas, o heroísmo e a adrenalina envolvidos em diversas conquistas do Homem.

 

A série de 12 episódios de duas horas de duração cada, parte do início da civilização na Mesopotâmia e segue até a descoberta da América, revelando os acontecimentos que levaram à formação do mundo moderno.

 

Por meio da geologia, astronomia, meteorologia e física, a produção vasculha os eventos e invenções que datam milhões de anos. Entre os temas tratados estão a descoberta do fogo, a arte, a agricultura, a vestimenta, as pirâmides, a guerra, a domesticação de animais, a criação do bronze e do ferro, a democracia, a Bíblia, China, o alfabeto, o cristianismo, as ferrovias, as drogas, o plástico e os antibióticos.

No dia 21/11, quarta-feira, às 22h, a primeira parte do episódio, Impérios, o assunto é a de Jesus Cristo, cuja morte inicia uma religião global. Mas o cristianismo nunca poderia ter nascido sem o Império Romano. Uma ampla rede de rotas marítimas permite que produtos e ideias viajem por três continentes. A mensagem de Jesus transforma a humanidade. Hoje, uma entre cada três pessoas no planeta é cristã.

    

     Em Guerreirosàs 23h, Roma é destruída pelos bárbaros, época em que a Europa entra em uma fase considerada obscura. Duas províncias do antigo império se transformam em duas novas forças a resgatar o mundo. Os árabes, financiados pelo ouro, se unem pela bandeira do Islã. Os vikings renovam as cidades da Europa, viajam à América e se transformam em cavaleiros cristãos. O cenário está montado para um novo choque de civilizações, as Cruzadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado