Mito francês sobre a Besta de Vosges é analisado em documentário do Eurochannel


 

A França rural possui uma das lendas mais cultuadas da Europa. No documentário A Besta do Vosges, Autópsia de um Rumor , que o Eurochannel leva ao ar no dia 22/11 quinta-feira, às 21h, pontos cruciais dessa história são desvendados.

 

O especial parte do ponto de vista dos supersticiosos habitantes de uma pequena cidade francesa, que estão com medo em razão de uma misteriosa onda de mutilações de gado. Os acontecimentos levam os aldeões a crer que se trata de uma besta saída de uma lenda francesa. Porém, a verdade é muito mais surpreendente e só a habilidade empreendedora da equipe do filme será capaz de descobrir o que realmente está acontecendo.

 

O documentário, dirigido pelo historiador Robin Hunzinger, prova que a espécie humana é capaz de elaborar fábulas a fim de manter escondidos seus segredos mais sombrios.

 

A Besta do Vosges, Autópsia de um Rumor (La Bete dês Vosges, Autopsie Dúne Rumeur, França, 2008)

Diretor: Robin Hunziger

Gênero: documentário

Sinopse: No ano de 1977, na região francesa de Les Vosges, uma besta não identificada ataca e massacra incontáveis rebanhos de gado. A mídia chama o autor dos massacres de a Besta de Vosges. Mas o que há de lenda e superstição nessa história? A fim de entender o que aconteceu, a produção do documentário leva a cabo sua própria investigação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado