SescTV exibe episódio inédito Teatro da Negritude, da série Teatro e Circunstância


 
Programa que irá ao ar no dia 27/11, às 22h, apresenta grupos que trabalham com a temática da racialidade, como o Bando de Teatro Olodum (BA)
 
  
SescTV exibe, no dia 27/11, às 22h, com reapresentações nos dias 28/11, às 16h; 29/11, às 10h; e 02/12, às 15h,o episódio inéditoTeatro da Negritude, da série Teatro e Circunstância, com o tema Teatro Comunitário e Teatro Étnico. O programa mostra o trabalho de grupos de teatro que têm em comum a temática da racialidade e da condição do negro na cena brasileira, tais como o Bando de Teatro Olodum (BA), o Grupo Caixa-Preta (RS), o Grupo Cabeça Feita (DF), o Teatro Negro e Atitude (MG) e o Grupo Coletivo Negro (SP). 
  
  
O episódio apresenta o papel do negro no teatro contemporâneo não apenas nos palcos, diante do público, mas também na escrita dramatúrgica, na criação de personagens e nas mais diversas funções técnicas que compõem o trabalho teatral. O programa traz entrevistas com Márcio Meirelles, diretor do Bando de Teatro Olodum; Jessé de Oliveira, diretor do Grupo Caixa-Preta; Cristiane Sobral, atriz e diretora do Grupo Cabeça Feita; e Marcus Carvalho, ator do Teatro Negro e Atitude, entre outros. A série Teatro e Circunstância tem direção de Amilcar M.Claro e pesquisa e roteiro de Sebastião Milaré. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado