O CELEBRADO CHEF GASTÓN ACURIO COMANDA A COMPETIÇÃO GASTRONÔMICA ‘MASTERCHEF PERU’




Além de acompanhar a acirrada disputa entre 15 aspirantes a chef, atração mostra que a culinária peruana vai muito além do ceviche

 

Gastón Acurio, o mais badalado chef peruano da atualidade, apresenta a competiçãoMASTERCHEF PERU, que estreia no TLC, na quinta-feira6 de dezembro, às 22 horas. Na disputa, 15 cozinheiros amadores afiam suas facas para provar aos três jurados da atração que merecem um lugar no conceituado cenário gastronômico peruano. E o público, enquanto se diverte com o bom humor de Acurio e acompanha a acirrada competição, pode ainda conhecer mais sobre os sabores e tradições do Peru, um país diversificado. A gastronomia, claro, acompanha esse leque cultural que resulta sempre em pratos coloridos e exóticos de dar água na boca de qualquer telespectador.

O episódio de estreia mostra a primeira seleção feita em uma estrutura que reúne 2.500 candidatos. Todos preparam seus melhores pratos para servir aos jurados Astrid Gutsche, confeiteira e mulher de Acurio; Renato Peralta, panificador; e Mitsuharu Tsumura, chef e dono do restaurante Maido, um dos melhores do mundo. Em uma maratona de degustação, eles escolhem os melhores pratos: 71 aspirantes a chef ganham a chance de impressionar mais uma vez o júri.

O segundo episódio começa com os 71 competidores encarando um novo desafio. Em uma cozinha/estúdio, eles preparam novamente seus pratos. Nesta segunda peneira, apenas 37 candidatos são classificados. Já no terceiro episódio, Gastón Acurio lança as provas que vão definir os 15 finalistas.  Para isso, ele se vale de um ingrediente básico da culinária peruana e do prato mais conhecido do país: a cebola roxa e o ceviche, respectivamente. E, por mais que o princípio do ceviche seja o mesmo – o peixe marinado –, há várias formas diferentes de prepará-lo, dependendo da região do Peru e dos ingredientes utilizados.

Para avaliar os ceviches, Acurio convida o chef Javier Wong, que prepara o melhor ceviche do mundo, segundo os críticos. Em seu restaurante, o Chez Wong, não há menu, mas os clientes sabem que podem esperar um banquete. Todo episódio de MASTERCHEF PERU é assim: cheio de surpresas e informações sobre a riqueza de uma região que tem influências gastronômicas do Japão (a culinária nikkei), da China (a chifa) e, claro, dos andinos (a criolla).

Para a estreia, o TLC apresentará os dois primeiros episódios do reality show na sequência. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado