A dupla Chicó e João Grilo chega ao VIVA no mês de dezembro

O Auto da Compadecida


MINISSÉRIE 'O AUTO DA COMPADECIDA' É UMA DAS ATRAÇÕES DE FIM DE ANO DO CANAL

O VIVA preparou uma programação especial para dezembro e exibe o sucesso o "O Auto da Compadecida" a partir do dia 17, às 23h15. A atração, que substitui "Presença de Anita", é baseada na peça teatral homônima de Ariano Suassuna e vai ao ar em quatro capítulos até o dia 20 de dezembro.

Com direção geral de Guel Arraes, a minissérie traz no elenco Selton Mello e Matheus Nachtergaele como os personagens principais Chicó e João Grilo, respectivamente. Bruno Garcia, Denise Fraga, Diogo Vilela, Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Luis Melo, Marco Nanini e Paulo Goulart também estão presentes no time de atores da atração.

"O Auto da Compadecida" narra, de maneira cômica, as aventuras de João Grilo, um sertanejo desnutrido e malandro que faz da esperteza seu modo de ganhar a vida, e seu companheiro de estrada Chicó, um mentiroso compulsivo e covarde, metido a valente e conquistador. Com uma mistura de regionalismos e religiosidade, a história se passa no início da década de 1930, quando a dupla chega a Taperoá, no sertão paraibano. Os dois passam a trabalhar para o padeiro Eurico (Diogo Vilela) e a morar na padaria. Enquanto Chicó se torna um dos muitos amantes de Dora (Denise Fraga), a fogosa mulher do padeiro, João Grilo aproveita o emprego para comer de graça. Instalados na cidade, os dois armam divertidas confusões envolvendo as principais autoridades e figuras do local.

Fernanda Montenegro se destaca no papel de Nossa Senhora, a Compadecida. Lima Duarte dá vida ao Bispo. Luis Melo é o temido Diabo. Paulo Goulart interpreta o Major Antonio Morais e Marco Nanini o cangaceiro Severino. Sobre o personagem, ele lembra: "Quando eu recebi a escalação, eu adorei aquele personagem, o cangaceiro, matador Severino e eu vi que ele tinha uma participação pequena dentro da trama. Então eu imaginei que seria uma boa oportunidade, já que ele entrava pouco, de eu carregar na composição. E eu exagerei mesmo. Pedi tudo que eu tinha direito, peruca, dente, látex, cicatrizes, olho de vidro. E eu gostei do resultado".

A obra ganhou o Grande Prêmio da Crítica (1999), concedido pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), e foi vendida para ser exibida em Portugal. Além do formato de minissérie, "O Auto da Compadecida" também foi transformada para longa-metragem. Quando exibida nos cinemas, a produção atraiu mais de dois milhões de espectadores. Um marco para os padrões nacionais.

O Auto da Compadecida - Inédito 
VIVA - Canal Globosat 
No ar de 17 a 20 de dezembro, às 23h15 
Horário alternativo: segunda a sexta, às 5h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado