Globo: Complexo do Alemão é o tema de estreia da nova temporada do ‘Profissão Repórter’

 

Nesta terça-feira, dia 2, o 'Profissão Repórter' estreia sua 5ª temporada mostrando o dia a dia dos moradores que formam as 13 favelas do Complexo do Alemão. Durante uma semana, Caco Barcellos andou pelas ruas da comunidade para verificar como está a vida dos 70 mil moradores, dois anos e cinco meses depois da operação do exército que acabou com o domínio do tráfico. "Um lugar que ficou isolado durante 20 anos e tem ainda aspectos desconhecidos do grande público", explica Caco Barcellos.

 

Com coleta de lixo feita em apenas quatro ruas, por onde caminhões conseguem passar, os moradores das vielas precisam carregar tudo nas mãos: compras, móveis, eletrodomésticos. A luz é outro problema, os 'gatos' foram substituídos por ligações regulares em 40% das casas, mas os moradores se queixam do valor das contas. A reportagem também revela índices de violência surpreendentes: nenhum roubo de carro e apenas um homicídio no último ano na favela de Nova Brasília, uma das 13 do complexo.  

  

Nesta temporada, a repórter Paula Akemi será a base do 'Profissão Repórter' no Rio de Janeiro. No primeiro programa, a jornalista mostra o comércio no Alemão. Em um quarteirão surgiram quatro consultórios dentários nos últimos dois anos. Em outro bloco, há 15 salões de beleza. O maior movimento é depois das cinco da tarde, quando os moradores voltam do trabalho. Paula acompanha também um grupo de turistas ingleses que passeia pelo Alemão. Entre os pontos turísticos: a casa da moradora que foi abraçada pelo príncipe inglês Harry, e a vista da laje de onde é gravada a novela 'Salve Jorge'.

 

Outra novidade para a temporada é a chegada da repórter Tarima Nistal, que passa a integrar a equipe. Em sua primeira reportagem ela é acompanhada pelo repórter cinematográfico Daniel Paranayba. O desafio da dupla é entrar na casa dos moradores e mostrar a vida das famílias nas suas funções cotidianas como pegar água na vizinhança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado