+GLOBOSAT INICIA COPRODUÇÕES COM ESTREIA DE “OFICINA MOTOR” EM PARCERIA COM MIDMIX


 

·         "Oficina Motor" fala sobre o universo do automóvel no Brasil e no mundo

 

·         Programa dirigido por Alexandre Moreira Leite tem como apresentadores Michelle de Jesus, Henrique Koifman e Lipe Paíga

 

·         Estreia será segunda-feira, dia 8, às 21hs e vai ao ar toda semana no +Globosat

 

O apaixonado por automóveis tem um motivo a mais para acompanhar o +Globosat a partir de segunda-feira, dia 8 de abril, com a estreia de"Oficina Motor", programa da produtora carioca Midmix em parceria com o +Globosat. Com apresentação de Michelle de JesusHenrique Koifman e Lipe Paíga, a revista eletrônica semanal com 52 minutos tem direção de Alexandre Moreira Leite e fala sobre o universo do automóvel no Brasil e no mundo. Estilo, performance, história, cultura, manutenção e economia. Tudo que diz respeito a um carro estará em pauta em "Oficina Motor", que vai ao ar toda segunda-feira, às 21hs. 

O combustível de "Oficina Motor" é a paixão. O programa é dirigido às pessoas para as quais o ronco de um motor soa como música. A piloto profissional Michelle de Jesus e os jornalistas Henrique Koifman e Lipe Paíga desvendam o fascínio que os carros exercem sobre as pessoas, sem esquecer o lado técnico. A cada programa um ou mais carros são testados e analisados na rua, na garagem-oficina do programa e na pista de teste do "Oficina Motor", ambos localizados em Piracicaba, interior de São Paulo. Celebridades ligadas ao mundo dos carros por paixão ou trabalho serão convidados do programa em matérias especiais. "Oficina Motor" também cobre os principais salões de automóveis do mundo e visita fábricas e montadoras de grandes marcas mundiais.

"Estamos muito satisfeitos em iniciar esse movimento no +Globosat, coproduzindo programas exclusivos, interessantes e de qualidade para o nosso assinante e sem esquecer o nosso DNA. O de mostrar o melhor do conteúdo dos canais da Globosat e apresentar séries, minisséries e documentários inéditos e exclusivos de diversas partes do mundo", afirma Pedro Garcia, diretor do +Globosat.

"O Oficina Motor é uma oportunidade de dar uma roupagem diferente para um tema tão explorado como o universo dos carros. Por isso resolvemos investir na paixão dos brasileiros pelos automóveis. Primeiro através do formato do programa. No Oficina Motor, o carro é que é o convidado, tanto na nossa oficina-estúdio como na pista onde gravamos o programa. Depois, na escolha dos apresentadores. Nada melhor para falar de paixão do que três apaixonados, fanáticos mesmo, por carros. Também estamos buscando um olhar diferenciado na captação de imagens. Ir atrás de outros ângulos, utilizar diversas microcâmeras, valorizar as tomadas através do superslow. Tudo isso para não deixar de fora nenhum detalhe", diz Alexandre Moreira Leite, sócio da Midmix e diretor do "Oficina Motor".

Equipe do "Oficina Motor"

Michelle de Jesus (apresentadora) – Formada em Direito, trabalhou por 15 anos no Centro Automotivo da família. Iniciou no automobilismo em 2006 e quatro anos depois foi vice-campeã do Campeonato Paulista de Marcas, com mais de 60 carros no grid. Em 2011 participou da Copa Petrobrás de Marcas e também da Copa Mercedes-Benz Grand Challenge. No ano seguinte disputou, em um carro cor de rosa, a Copa ITAIPAVA GT. Ainda em 2012, além de continuar pilotando na Copa Mercedes-Benz Grand Challenge, apresentou um programa na TV ABCD sobre automobilismo.

Henrique Koifman (apresentador) – É carioca e, segundo seus pais, aprendeu a identificar e a dizer os nomes dos automóveis antes de qualquer outra coisa. Louco por carrinhos de metal, costumava criar seus próprios modelos em papel e "customizar" seus carros de autorama. Formado em jornalismo pela UFRJ, participou da cobertura de ralis emblemáticos como o Transandino, nos anos 1980, pela revista Manchete. Criou e editou a seção de automóveis da revista masculina Ele Ela. No final dos anos 1980 idealizou e coordenou o Curso de Mecânica para Mulheres, que formou mais de 10 turmas. Em 1994, no jornal o Dia, foi o idealizador, criador e coordenador da revista mensal Automania. Desde 2007 escreve para o blog Rebimboca Online, lançado por ele no portal digital do jornal O Globo.

Lipe Paíga (apresentador) – Jornalista e apaixonado por carros desde antes de saber falar. Agora fala, e muito. Ligado em detalhes, novidades e no mercado de carros usados, foi à luta com alguns amigos e fez seu próprio programa na internet, o World of Wheels (WOW), onde atuou como apresentador e comentarista durante dois anos. Atualmente trabalha com assessoria de imprensa, onde também produz cadernos e colunas para jornais e revistas, sempre sobre automobilismo.

Alexandre Moreira Leite (Diretor) – Jornalista, diretor, roteirista, produtor executivo e editor de produtos audiovisuais. É sócio-gerente da Midmix Entretenimento. Foi editor, redator e produtor internacional do Departamento de Esporte da Rede Globo, onde trabalhou durante 15 anos, sendo cinco deles na cobertura da Fórmula 1. Produziu os premiados "Sequestro" (documentário) e "O Xadrez das Cores" (curta metragem). Dirigiu filmes corporativos para diversas empresas, entre elas, Vale, Odebrecht e Ancar Ivanhoe. Também dirigiu e produziu os programas "Nascar Brasil (Sportv)", "Navegando (Sportv)" e "Preferência Nacional (GNT)". Foi coprodutor da emissora anfitriã dos Jogos Pan-americanos de 2007.

Jade Stipp (Produtora) – Formada em publicidade e propaganda na PUC-SP, trabalhou durante seis anos como fotógrafa de publicidade, desenvolvendo trabalhos para a W/Brasil e LewLara. Em 2006 iniciou a carreira em produção de vídeo desenvolvendo comerciais e vídeos esportivos para Confederação Brasileira de Basketball, Brunoro Sport Business, Ironman, Red Bull, Fundação Laureus Sports, entre outras.

Alexandre Kacelnik (Chefe de Redação) – Jornalista formado pela UFRJ. Começou na Editora Bloch, nas revistas Fatos & Fotos e Manchete. Trabalhou ainda no Segundo Caderno e na editoria Brasil do jornal O Globo, sempre como redator. Como assessor de imprensa trabalhou na Embratur e atuou em eventos como Copa do Mundo Fifa 1994, Circuito Mundial de Surfe, Fórmula Indy e no clube do Flamengo. Desde 2001 dedica-se à sua empresa, a AK, que tem como principal cliente o projeto de Stock Car da Ipiranga. É editor executivo da revista Speedway, de automóveis e automobilismo. Foi o criador do Rock Motor, programa veiculado entre 2003 e 2005 nas rádios Transamérica e 89 FM (Rádio Rock), de São Paulo.

Cauê Seinber (Diretor de Fotografia) – Formado na faculdade de Comunicação em Multimeios na PUC-SP, iniciou a carreira como editor de texto na revista About. Desenvolveu cursos para a Casa do Saber e publicou o livro infantil, "Um Dia na Vida de Micaela" pela Editora Roda e Cia. A fotografia e o vídeo sempre foram paixões e em 2005 entrou na Rede Paulista de Televisão, afiliada à TV Cultura, primeiro como editor de imagem, depois como cinegrafista e finalmente como diretor de imagem. Ao sair da TV trabalhou em diversas produtoras de São Paulo e desde 2009 trabalha como diretor de fotografia. Fez trabalhos, entre outros, para a Red Bull, BMW, Discovery Channel, Brunoro Sport Business, Confederação Brasileira de Basketball, Federação Paulista de Futebol e Fundação Laureus Sports.

RESUMO DOS TRÊS PRIMEIROS EPISÓDIOS

Primeiro episódio:

A estreia de "Oficina Motor" mostra um pouco da vida dos três apresentadores e mostra como a gasolina começou a correr na veia desses apaixonados por carros. O carioca Henrique Koifman, o paulistano Lipe Paíga e a jundiaiense Michelle de Jesus falam também dos carros que mais marcaram suas vidas: um Volkswagen Brasília 1976, um Subaru Legacy 2002 e um Chevrolet Impala 1963, respectivamente. Eles recordam os veículos e contam suas histórias ao volante desses carros.

Além disso, com a ajuda do piloto Lucas Di Grassi, a pista de testes do "Oficina Motor" será apresentada para o espectador, que também vai conhecer o estúdio-oficina do programa, onde os carros são dissecados e avaliados.  

Segundo episódio:

O segundo episódio de "Oficina Motor" traz um sucesso global que sempre despertou uma paixão especial no brasileiro: o Fusca. Os apresentadores levam para a oficina-divã e para a pista três gerações do "namoradinho do Brasil": um modelo 1959, primeiro ano em que o carro foi fabricado no Brasil; um 1986, última edição do Fusca, cuja descontinuidade na produção causou uma comoção tão grande que levou o então presidente Itamar Franco a praticamente ressuscitá-lo por decreto, brevemente, em meados da década de 1990; e a novíssima versão turbinada do Fusca, que guarda pouca ou nenhuma semelhança mecânica com seus antepassados, mas igualmente mexe com o coração de quem doma seus 200 cavalos. 

Também participa do episódio o ex-piloto de Fórmula 1 Alex Dias Ribeiro, que relembra histórias de como ele e Nelson Piquet transformavam Fuscas em carros de corrida e até em local de namoro. Para completar, Lipe Paíga visita um grupo que recria Fuscas com elementos do Porsche, juntando duas marcas que têm ligações umbilicais, cresceram em direções opostas e hoje fazem parte do mesmo grupo industrial.

Terceiro episódio:

O terceiro episódio de "Oficina Motor" é dedicado aos conversíveis, que já foram padrão no fim do século XIX mas são raros nas metrópoles do século XXI – usados apenas pelos realmente apaixonados pelo estilo e sensações únicas que esse tipo de carro proporciona.

O programa testa dois modelos que têm o mesmo motor – o espertíssimo 1.6 turbo desenvolvido em conjunto entre a alemã BMW e a francesa Peugeot. Eles guardam semelhanças sob o capô, mas o Peugeot 308 CC e o Mini Roadster S se mostraram bem diferentes em estilo e propostas.

Para falar sobre design, ninguém melhor que o estilista e diretor de criação Jum Nakao, primeiro designer do planeta a criar uma linha assinada para a gigante de material esportivo Nike. Para completar, Henrique Koifman visita uma oficina que transforma carros comuns em conversíveis e sente a dor e a delícia que é andar sem capota pelas ruas do Rio de Janeiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado