Nova temporada de ‘Diário do Olivier’ vai à África

 

Além de explorar cultura e gastronomia de países africanos, Olivier Anquier visita a Turquia

 

 

Neste mês, Olivier Anquier vai embarcar em mais uma aventura gastronômica pelo mundo. Na nova temporada de "Diário do Olivier", os destinos do chef são Turquia, África do Sul e Moçambique, onde ele conhece bem de perto a cultura e os sabores locais.

 

Nos três episódios na Turquia, ele passa por Istambul, Mardin e pela região da Capadócia. Em Istambul, além de ir ao Estreito de Bósforo, que corta a cidade e separa o Oriente do Ocidente, o chef visita o centro da cidade velha acompanhado de um guia turístico turco apaixonado pela língua portuguesa e depois vai às compras no bazar de especiarias, onde se prepara para a receita do episódio. Na Capadócia, o apresentador não deixa de lado o tradicional passeio de balão.

 

Na África, Olivier começa sua jornada na Cidade do Cabo, na África do Sul, onde visita o topo da famosa Table Mountain e acompanha o preparo de pratos africanos exóticos em um famoso restaurante local. Lá ele também participa de uma caçada, atividade tradicional da região. Em seguida, faz uma viagem pelo país a bordo do Trem Azul, um dos mais famosos e luxuosos trens do continente, que mantém o serviço e a originalidade desde a década de 50 e corta o território sul-africano. O chef ainda faz um safári e se hospeda em um tradicional lodge no meio do parque, onde prepara uma versão do baião de dois que une a culinária brasileira à sulafricana.

 

Na sequência, Olivier desembarque em Maputo, capital de Moçambique. Lá ele visita os mercados mais famosos da cidade, se encanta com a alegria e a música do povo africano, aprende receitas tradicionais do local e muito mais. Para finalizar a temporada, o chef visita um paraíso moçambicano, a Ilha de Quilálea. Ele aproveita um mar cristalino e azul e desfruta do que existe de mais lindo e luxuoso no país: uma ilha praticamente só dele, com um mar azul e límpido à sua frente.

 

Alguns episódios também contam com o preparo de receitas na cozinha do chef na Bocaina, em São Paulo. Lá ele cozinha pratos inspirados nas suas viagens, como laranja gratinada com sabayon de vinho doce e terrine de pato com aveia e massa folhada. A nova temporada de "Diário do Olivier" estreia hoje, dia 4 de abril, às 20h30, no GNT. Confira mais informações sobre o programa na WEB: gnt.com.br/diariodoolivier.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado