Secretário Municipal dos Transportes dá prazo para melhora dos semáforos de São Paulo


O cidadão vai perceber a melhoria na rede semafórica de São Paulo apenas a partir do próximo verão. A afirmação é do Secretário Municipal dos Transportes, Jilmar Tatto. Em entrevista à Rádio SulAmérica Trânsito, ele explicou que a partir de agora a tecnologia aplicada nos semáforos terá protocolos abertos e padronizados. Isso ignifica que os sistemas, mesmo que de empresas diferentes, poderão "conversar", por exemplo sendo atualizados por uma mesma central.

 

"No próximo verão já veremos uma melhoria sensível, já estamos trabalhando para isso. Estamos licitando e vamos começar a reforma dos semáforos ainda este ano para que tenhamos no próximo verão, nas próximas chuvas, menos semáforos quebrados ou intermitentes. Porque realmente está um caos a manutenção dos semáforos da cidade", afirmou Tatto. "Até 2015, o plano é que nós tenhamos 3 mil cruzamentos, os principais da cidade de São Paulo, de semáforos inteligentes (...) Essa medida vai baratear toda a recuperação do sistema semafórico", explicou.

 

O Secretário ainda disse que vai mudar a lógica da sinalização de solo na cidade. Hoje uma via recapeada chega a ficar meses sem a devida sinalização, infringindo o artigo 88 do Código de Trânsito. "Todo o nosso planejamento é no sentido de diminuir esse tempo entre uma intervenção no viário e a sinalização, que precisa ser feita logo em seguida", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado