Pioneiro na promoção da cultura jovem na TV brasileira, REALCE é homenageado no Woohoo em abril

 

Há exatos 30 anos de sua estréia, programa criado por Ricardo Bocão e Antonio Ricardo ganha série de 80 mini-documentários, que ajuda a explicar a revolução que representou para os jovens, numa época sem Internet, DVD e telefone celular

 

 

No mês em que inicia uma série de novidades na sua programação, o Woohoo presta homenagem ao REALCE, revista eletrônica que há trinta anos estreava na TV aberta e que ajudou a pavimentar o caminho da valorização e expressão da cultura jovem no Brasil.

 

Criado e apresentado por Ricardo Bocão e Antonio Ricardo, dupla hoje à frente do canal, e também por Patrícia Barros, o programa que marcou época nos anos 80 ao destacar os esportes de ação, música e comportamento, ganha um resgate documental minucioso.

 

A partir de 15 de abril, mês em que o REALCE foi pela primeira vez ao ar no ano de 1983, o Woohoo começa a exibir 80 mini-documentários sobre a atração, com trechos originais, costurados por depoimentos atuais de fãs e pessoas que participaram ativamente do cultuado programa. Serão três episódios inéditos por semana, com exibição regular todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 20h10*. A quantidade total de episódios faz referência à década de ouro do programa.

 

Com entrevistas antológicas, como a dos Titãs, da Legião Urbana, dos Paralamas do Sucesso, ou ainda com lendas dos esportes de ação como Tom Curren, Fábio Gouveia, Tom Carroll e Bob Burnquist, todos no início de suas estrondosas carreiras, a série ajuda a entender a revolução que o REALCE representou em termos de informação, numa época sem Internet, TV por assinatura, DVD e telefone celular.

 

Mais do que a presença de ícones de toda uma geração, o programa se diferenciou ainda ao registrar campeonatos de modalidades esportivas até então desconhecidas pela mídia e pelo grande público, estimulando assim sua prática e, consequentemente, promovendo hábitos saudáveis nos jovens da época.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado