Almanaque traz entrevista exclusiva com a cientista política americana Anne-Marie Slaughter

 

Neste sábado, dia 18, o telespectador confere no 'Almanaque', uma entrevista exclusiva com a cientista política e ex-Conselheira de Política Internacional da diplomacia americana, Anne- Marie Slaughter, que abriu mão de um dos cargos mais importantes dos Estados Unidos para se dedicar à vida familiar. Um artigo escrito por Marie, em agosto de 2012, intitulado "Por que as mulheres ainda não podem ter tudo?" foi publicado na revista americana "The Atlantic" e em quatro dias foi lido por quase um milhão de pessoas, fazendo com que a edição fosse a mais vendida da história da revista. Em entrevista à correspondente Sandra Coutinho, a cientista comenta a repercussão de seu artigo e afirma que a sociedade precisa criar uma flexibilidade que permita às mulheres desempenhar as funções familiares e profissionais sem conflito, incluindo os homens na divisão de tarefas.

 

"Anne nos fala das angústias femininas com conhecimento de causa: com dois filhos adolescentes e uma posição profissional de destaque, foi preciso fazer malabarismo para atender a todas as demandas e ela sofreu na pele o conflito entre família e trabalho. Venceram os dois: ela voltou a dar aula na prestigiada Universidade de Princeton e conseguiu mais tempo em casa pra cuidar das 'encrencas' que qualquer adolescente apronta", conta a correspondente Sandra Coutinho sobre a entrevista.

 

Marie conta que decidiu abdicar do cargo de Conselheira de política externa da então Secretária de Estado americana Hillary Clinton para voltar à Universidade de Princeton, porque precisava acompanhar de perto os problemas do filho adolescente. Uma escolha difícil, pois, segundo ela, deixou para trás um emprego que sempre sonhou. Esse dilema é familiar para a maioria das três bilhões e meio de mulheres que vivem no mundo hoje. Independente das idades, credos ou culturas, em algum momento da vida, elas se deparam com as mesmas questões: como conciliar a vida profissional e a família? Quanto maior é a responsabilidade profissional, mais tempo o trabalho consome. Como ficam o sonho da maternidade e o tempo para os filhos? O que a sociedade pode fazer para que essas escolhas sejam menos sofridas?

 

A entrevista com a cientista política americana Anne- Marie Slaughter vai ao neste sábado, dia 18, a partir das 24h05, no programa 'Almanaque' da Globo News.

 

Foto: A correspondente Sandra Coutinho entrevista a cientista política Anne-Marie Slaughter, nos Estados Unidos.

Crédito: Divulgação/ Globo News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado