Último episódio da temporada de Estradas Mortais, caminhoneiros têm de fazer as últimas entregas antes do degelo
Repleta de adrenalina, a série exclusiva do HISTORY mostra as dificuldades de veteranos e novatos antes do gelo ártico desabar sob suas rodas
A primavera chega e os caminhoneiros correm para fazer as últimas entregas antes do degelo, no episódio que encerra a sexta temporada de Estradas Mortais, no dia 20/5, segunda, às 23h. O inverno é o único período em que é possível levar grande quantidade de suprimentos e cargas pesadas para cidades e povoados do Alasca, uma vez que o mar forma verdadeiras estradas de gelo.
Na rodovia Dalton, Jack e Darrell estão quase empatados, mas uma manobra agressiva de Darrell deixa Jack para trás achando que sua carga está perdida. Austin tem uma nova oportunidade de acabar bem quando o seu caminhão sai da oficina, porém a estrutura gigantesca que carrega parece ser demais para seu motor já cansado. Alex tem de atravessar o oceano com suprimentos, mas o gelo ártico estilhaça sob suas rodas e ele acaba fazendo algo proibido para os caminhoneiros - parar sobre o gelo. Já Hugh e Rick voltam para Winnipeg para receber, mas terão um confronto explosivo com o proprietário das indústrias Polar.
Desta vez, a exploração de óleo na série do HISTORY esteve a mil no Alasca e os motoristas da maior empresa da região, a Carlile, se prepararam bem para a sexta temporada, a mais quente de todos os tempos na história da temida Estrada de Dalton, a despeito do frio polar. Os novatos Darrell Ward, Austin Wheeler e Ron Mangum se juntaram aos veteranos Hugh Rowland, Alex Debogorski, Rick Yemm e Jack Jesse numa rotina clássica de aventura, onde perseverança e perigo estiveram lado a lado.
Os destemidos motoristas passaram pela Baía de Prudhoe e seguiram até os campos de óleo de North Slope. Em Manitoba, Canadá, tiveram de batalhar para se manter firmes sobre as finas camadas de gelo e em Yukon, seguiram pela rodovia Dempsterm, atravessando rios, lagos e até o Oceano Ártico para fazer suas entregas.
Comentários