BandNews FM exibe série especial de reportagens na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente

 

 

Nesta semana, a BandNews FM apresenta uma série especial sobre o destino do lixo no Brasil, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A rede de rádio, presente em oito capitais, foi mobilizada para investigar práticas adotadas em diferentes pontos do país e do mundo para melhorar o caminho dos resíduos, desde a coleta até os depósitos ou usinas de reciclagem. As equipes de reportagem mostram ideias bem sucedidas e inspiradoras para lidar com o que não queremos mais.

 

Um condomínio de São Paulo trouxe de fora e está aplicando o "sistema pneumático", que recolhe os resíduos automaticamente. Trinta cidades do mundo, como Barcelona e Estocolmo, já aderiram à prática, que funciona da seguinte maneira: o indivíduo separa o lixo em três compartimentos, de resíduos orgânicos, recicláveis e não recicláveis. Cada material vai para uma tubulação subterrânea separada e depois é levado para a sua destinação correta, usinas que geram energia com material orgânico, centrais de triagem ou aterros.

 

Além disso, pelo Brasil afora outras táticas refletem ou incentivam mais consciência da população. No Rio Grande do Sul, uma empresa que gera energia troca o lixo dos clientes por descontos na conta de luz. Em Belo Horizonte, o gás metano emitido por um aterro desativado vira energia que abastece 20 mil casas. E Curitiba mostra como consegue manter um dos sistemas de coleta seletiva mais elogiados do país.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado