CANAL OFF EXIBE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO DIA MUNDIAL DOS OCEANOS – 8 DE JUNHO

Programas, filmes e documentários inéditos relacionados ao tema estão entre as atrações

 

No dia 8 de junho, sábado, o Canal OFF vai exibir uma programação especial em homenagem ao Dia Mundial dos Oceanos. A data foi criada durante o evento de repercussão mundial "Eco 92", realizado no Rio de Janeiro, com a finalidade de celebrar a cada ano um tributo à preservação dos oceanos e aos produtos que eles fornecem. Serão mais de 8 horas de conteúdo especial com programas, filmes e documentários inéditos que abordam as belezas e os mistérios dos nossos oceanos. Entre as atrações internacionais está o inédito "The Living Sea". Indicado ao Oscar de Melhor Documentário de Curta-Metragem, produzido com a qualidade IMAX, com narração da atriz Meryl Streep e trilha sonora exclusiva do músico Sting, o documentário traz um levantamento de todos os oceanos do mundo a fim de mostrar a importância de suas preservações. Outro documentário inédito é "Jack McCoy", que traz a primeira visita do renomado diretor subaquático ao Rio de Janeiro no ano passado e também imagens de grande parte de sua filmografia que conta com os maiores surfistas do mundo. Entre as atrações nacionais estão um episódio de "Submerso" com os mergulhos de Sofie Mentens, Marcela Witt e Sofia Graça Aranha no Caribe e as aventuras do surfista de ondas grandes Carlos Burle na temida praia de Jaws, no Havaí, em "Desejar Profundo".

 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DIA MUNDIAL DOS OCEANOS NO CANAL OFF

DIA 8 DE JUNHO, SÁBADO, A PARTIR DE 13H

 

"BREATHE"

Sábado, 8 de junho, às 13h

O documentário investiga os limites físicos e mentais do ser humano a partir da experiência do mergulhador neozelandês William Trubridge que tenta quebrar seu próprio recorde mundial de apneia (300 pés de profundidade) em um dos mais profundos buracos existentes no oceano: o "Dean's Blue Hole" nas Bahamas. A direção é do inglês Martin Khodabakhshian, vencedor de nove Emmy Awards.

 

"THE WINDSURFING MOVIE II" (INÉDITO)

Sábado, 8 de junho, às 17h

Os renomados diretores Johnny Decesare e Jace Panebianco passaram cerca de três anos em sete países para gravar este documentário estrelado pelo profissional de windsurfe Levi Siver. Ângulos impressionantes capturados em lugares como Mauii, Cabo Verde e México também mostram as experiências e manobras de grandes nomes da modalidade como Jason Polakow, Robby Naish e Kai Lenny, que na época tinha apenas 16 anos de idade.

 

"ICE MAN - JOURNEY OF THE HUMAN POLAR BEAR"

Sábado, 8 de junho, às 18h

Neste documentário, o nadador britânico Lewis Gordon Pugh ultrapassa todos os limites físicos e psicológicos ao percorrer cerca de um quilômetro nas congelantes águas do Ártico usando apenas uma sunga. Conhecido por chamar a atenção das autoridades para cuidados com o meio ambiente, desta vez, Lewis quer aumentar a conscientização sobre a crescente mudança climática.

 

"DESEJAR PROFUNDO"

Sábado, 8 de junho, às 19h

Carlos Burle, acompanhado de Maya Gabeira e de alguns dos maiores nomes do surfe de ondas gigantes, como Shane Dorian, Garret Macnamara e Matt Meola, encaram na remada as perfeitas ondas, com mais de seis metros, de Jaws, no Havaí. Neste dia, o surfista havaiano Shane Dorian entrou para a história do surfe mundial ao quebrar o recorde da maior onda surfada sem auxílio de um jet ski.

 

"SUBMERSO"

Sábado, 8 de junho, às 20h30

Sofie Mentens, Marcela Witt e Sofia Graça Aranha exploram o submerso da ilha de Bonaire, no Caribe, considerada um dos melhores lugares do mundo para o mergulho devido a sua rica vida marinha. No pico de Margarete Bay, Sofie e Marcela experimentam a técnica de Sidemount, um guia para entrar em cavernas estreitas e de difícil acesso. Em seguida, as meninas mergulham nos belos corais de Budy Reef e Keepsake Reef.

 

"JACK MCCOY" (INÉDITO)

Sábado, 8 de junho, às 22h

O documentário relata as experiências do renomado diretor australiano Jack McCoy em sua primeira visita ao Rio de Janeiro no ano passado para o lançamento de seu mais novo filme "A Deeper Shade of Blue". Além da estadia, passeios e impressões sobre a Cidade Maravilhosa, o documentário, produzido e dirigido porRosaldo Cavalcanti, apresenta grande parte da filmografia e da carreira de McCoy, pioneiro na captação de imagens subaquáticas dos maiores nomes do surfe mundial. Entre suas maiores produções estão "Occy - The Occumentary" sobre a volta por cima do campeão mundial de surfe Mark Occhilupo  após seu afastamento das competições devido ao uso de drogas e "Blue Horizon", estrelado por Andy Irons e David "Rasta" Rastovich, que traz as diferenças e semelhanças entre um surfista competidor e um freesurfer, surfista fora de competições. Sua fotografia primorosa e inovadora também já foi reconhecida fora do mundo do surfe. Em 2011, o australiano dirigiu o clipe da música "Blue Sway" do ex-beatle Paul McCartney. 

 

"THE LIVING SEA" (INÉDITO)

Sábado, 8 de junho, às 23h

Produzido originalmente em 70mm com a qualidade IMAX, indicado ao Oscar de Melhor Documentário de Curta-Metragem e dirigido pelo renomado Greg MacGillivray, "The Living Sea", com narração da atriz Meryl Streep e trilha sonora exclusiva do músico Sting, traz um levantamento de todos os oceanos do mundo com a finalidade de mostrar a importância de suas preservações. Dentre a vasta pesquisa estão informações sobre o rastreamento de baleias, o trabalho feito pela Guarda Costeira e imagens subaquáticas deslumbrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado