TV Rá Tim Bum! estreia aplicativos e programa estrelado por repórteres mirins

 

Canal também lança campanha para escolher seu mascote oficial. As novidades começam a despontar já neste sábado (8/6)

 

TV Rá Tim Bum! dá sequência à sua missão, iniciada em abril do ano passado, de estar mais perto da criança brasileira e inaugura neste sábado (8/6) dois games para interagir com a garotada.

 

No primeiro, intitulado Bolhas, o jogador procura um personagem secreto envolto em uma bolha de sabão. O segundo é um aplicativo de Realidade Aumentadaque revela, em três dimensões, personagens impressos em um card (papel com a imagem do desenho disponível no site da TV Rá Tim Bum!), como se os mesmos se materializassem em um holograma. Gratuitos, os games ficarão disponíveis na página www.tvratimbum.com.br, na App Store e, no caso do Realidade Aumentada, também no Google Play.

 

Há ainda a estreia do Blog do Geninho, marcada para 15 de junho. O desenho 3D, que também se desdobra em site (www.tvratimbum.com.br/blog-do-geninho), acompanha a rotina de um curioso garoto que posta em seu videoblog dicas da programação, curiosidades da internet, matérias especiais com os repórteres mirins da TV Rá Tim Bum!, além de videoclipes musicais.

 

Eleição do mascote

 

Neste sábado (8/6), o canal começa a campanha para a escolha do seu novo mascote. Concorrem à vaga cinco personagens derivados do símbolo central da TV RTB, a bolha de sabão. Seus nomes são Borbulha, Bubble, Ploc, Bolhota e Plug. Cada um tem um formato e uma característica peculiar. Quem vota é o espectador, por meio do site www.tvratimbum.com.br. O link disponibiliza um vídeo informativo dos candidatos.

 

 

De cara nova

 

Desde abril de 2012, a TV Rá Tim Bum! está mais moderna, interativa e com nova logomarca institucional: uma bolha de sabão. O símbolo reflete a forma como a TV quer se comunicar com o telespectador, colocando na telinha tudo o que é próximo do universo da criança. Outra novidade é o conceito. A TV Rá Tim Bum! vem dando cabo à missão de ser a voz e a imagem da criança brasileira. Seu slogan, A TV que cresce com você, prova isso. Também como proposta da reformulação, o canal agrupa seus programas em faixas temáticas. O intuito é fidelizar seu público e estabelecer um diálogo mais direto.

 

Em agosto do mesmo ano, recebeu da Agência Nacional de Cinema (Ancine) o credenciamento de canal brasileiro de espaço qualificado. Foi a primeira emissora infantil da TV por assinatura a receber a chancela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado