Investigação Criminal apresenta o caso do Atirador do Shopping

 

Os crimes brasileiros de maior repercussão nos últimos tempos, relatados pelas pessoas envolvidas em cada um deles e por especialistas de diversas áreas, são apresentados e contextualizados cronologicamente em Investigação Criminal. Com uma linguagem documental, a nova série mostra as técnicas utilizadas para esclarecer os crimes a partir de relatos de peritos e legistas, que explicam como chegaram à conclusão de cada crime pelas evidências coletadas.

 

Produzida pela Medialand, a série policial nacional do A&E tem como objetivo oferecer ao telespectador um panorama completo de uma investigação criminal do começo ao fim – desde a análise do local do crime, passando pelas suposições de quem são os possíveis responsáveis, até o desenho de toda a sequência de ações.

 

No episódio do dia 5/6, quarta-feira, às 20h, o destaque é o caso ocorrido no dia três de novembro de 1999, quando o estudante de medicina esquizofrênico Mateus da Costa Meira, à época com 24 anos, entrou em uma sala de cinema em São Paulo e disparou sua submetralhadora contra a plateia. O surto psicótico acarretou na morte de três pessoas e em outras 6 feridas.  Em seu depoimento, o assassino - que era consumidor de cocaína e havia parado de tomar um antipsicótico, que diminuía os seus sintomas de delírios, irritabilidade e agressividade - afirmou ter planejado o crime durante sete anos. Em 2004 ele foi condenado a mais de 100 anos de prisão e hoje se encontra em um hospital de Custódia e Tratamento por ter sido considerado mentalmente incapacitado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado