NOVA SÉRIE DA HBO, “VICE”, CHEGA AO CANAL QUEBRANDO TABUS

Produção, que conta com dez episódios co-produzidos por Bill Maher, estreia no dia 5 de junho

A HBO Latin America anuncia a estreia de sua nova série, VICE, no dia 5 de junho no Brasil. A produção – com formato de revista eletrônica – chega para quebrar tabus e é apresentada por Shane Smith, um dos criadores da série e também integrante do time de fundadores do inovador grupo multimídia VICE. Do Afeganistão à Coreia do Norte, passando pela Tailândia e outros países, a série apresenta histórias inéditas, curiosas e surpreendentes que ocorrem em alguns dos lugares mais polêmicos do planeta.

Cada um dos dez episódios de VICE promete quebrar barreiras e ignorar tabus na cobertura de assuntos polêmicos, como os assassinatos políticos nas Filipinas, as tensões na perigosa fronteira entre a Índia e o Paquistão, a mania do sumô e do MMA (Mixed Martial Artes) que invadiu o Senegal, e a precária situação nuclear na Caxemira.

Enquanto as tropas norte-americanas se preparam para sair do Afeganistão, os talibãs recrutam crianças inocentes – algumas de apenas seis anos – para serem "homens-bomba". Na Mauritânia, meninas são obrigadas a consumir diariamente alimentos gordurosos e muito calóricos para atingirem o peso "ideal" de acordo com os padrões do país. A pequena quantidade de mulheres disponíveis na China é a responsável pela restrição de amor e de um dos prazeres mais íntimos da vida a uma geração de homens naquele país. Histórias como essas, que geralmente não ganham a atenção da grande mídia, são alguns dos temas abordados em VICE.

Fundado por Smith e Suroosh Alvi em 1994, o grupo VICE está presente em mais de 30 países e conta com dezenas de milhões de espectadores e leitores em sua rede de canais online dedicados à música, moda, viagens, notícias e esportes. As plataformas digitais e a revista VICE fazem parte de uma importante holding de comunicação, que inclui ainda um estúdio de produção de televisão, uma gravadora, uma agência de criação e uma editora de livros.

VICE é apresentada por Smith, que é também produtor executivo da série ao lado de Bill Maher e Eddy Moretti (também diretor de criação de VICE). A produção conta ainda com a consultoria de Fareed Zakaria, da CNN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado