CASA HOPE recebe terreno do Governo do Estado de São Paulo para construção de um novo núcleo de atendimento

 

 

Cláudia Bonfiglioli (fundadora e presidente CASA HOPE) e Geraldo Alckmin (Governador do Estado de São Paulo) – créditos foto: Roberto Afetian

 

A CASA HOPE vai ampliar o número de leitos para atendimento! Na manhã desta quinta-feira, 06, no Palácio dos Bandeirantes o governador Geraldo Alckmin anunciou a cessão de um terreno do Estado na capital para a construção do segundo núcleo de atendimento aos pacientes com câncer e transplantados, assistidos pela entidade. Na Cerimônia de transmissão, Cláudia Bonfiglioli (fundadora e presidente CASA HOPE), Abram Szajman (presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), Rodrigo Garcia (secretário de desenvolvimento social) e o governador, oficializaram a doação do terreno. Entre os convidados presentes no evento também estavam: Fausto de Sanctis (desembargador Federal TRF), Glória Coelho (estilista), Lydia Sayeg (designer de jóias) e membros da instituição.

 

Agora em um novo núcleo, a CASA HOPE poderá ampliar o número de leitos e atendimento que serão disponibilizados especialmente para os adolescentes e jovens, dando o apoio biopsicosocial e educacional necessários para areinserção social e um futuro melhor, fatores muito importantes nesta fase."Hoje o conceito moderno é esse, não é só detectar o órgão doente e tratar, é uma visão mais global, tem que ter a família junto, apoio e amor", afirmou Geraldo Alckmin. 

 

A cada ano cresce a procura por moradia e apoio na instituição, devido a novos casos de câncer em todo o País.  Em muitos casos, os pacientes permanecem durante toda a infância em tratamento e ficam por longos períodos na entidade. Mesmo após a alta médica, em fase de controle da doença, todosnecessitam de acompanhamento contínuo. Assim, essas crianças se tornam adolescentes, jovens e adultos e deverão retornar à cidade de São Paulo para realizar este acompanhamento durante toda a vida.

 

E mais um motivo de muita alegria! A instituição poderá oferecer mais vagas para as crianças impossibilitadas de serem assistidas por falta de leitos disponíveis.

 

 

Créditos fotos: Roberto Afetian 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado