Luana Piovani é a convidada do canal MGM na homenagem do American Film Institute a Mel Brooks em Hollywood


Marcello Coltro, executivo do canal MGM para a América Latina e Portugal, anuncia que a atriz Luana Piovani irá representar a classe artística brasileira na entrega do 41° AFI Life Achievement Award, que neste ano homenageia o ator, diretor e produtor Mel Brooks, no dia 6 de junho.

"Estamos honrados em ter Luana Piovani como nossa convidada especial em um dos prêmios mais importantes da indústria de cinema norte-americano. Luana tem um portfolio de trabalhos relevantes no cinema nacional, destacando-se em importantes produções, como "O Casamento de Romeu e Julieta", "A Mulher Invisível", "Família Vende Tudo", "Zuzu Angel", "Insônia", "O Homem que Copiava" e "Aventuras de Agamenon, O Repórter", ao lado de diretores como Bruno Barreto, Claudio Torres, Sérgio Resende e Alain Fresnot, entre outros"

A cerimônia de gala será no Dolby Theatre, mesmo teatro em que acontece a entrega do Oscar®, no dia 6 de junho, e exibido com exclusividade pelo canal MGM no inicio de julho.

Luana será uma das poucas estrelas que se encontrarão com o homenageado antes do início da cerimônia de entrega do prêmio para parabenizá-lo, além de tirar a foto oficial com Mel Brooks. 

"Sinto-me feliz e lisonjeada pelo convite em representar a classe artística brasileira. Tarefa nada fácil, mas de muito prazer. Trocar experiências e conhecer novos colegas será um deleite. Los Angeles aí vou eu!", afirma Luana.

Além de executivo do canal, Marcello Coltro é membro do American Film Institute (AFI). Com o objetivo de divulgar e promover os talentos da América Latina no mercado norte-americano e junto a importantes formadores de opinião, anualmente Coltro convida estrelas brasileiras e mexicanas para participar da entrega de um dos prêmios mais importantes na carreira de um profissional da indústria do cinema  nos Estados Unidos.

Os convidados do canal MGM representando a classe artística brasileira e respectivos homenageados pelo AFI foram:

2012 Deborah Secco/Shirley MacLaine

2011 Hebe Carmargo/Morgan Freeman

2010 Betty Faria/Michael Nichols  

2009 Claudia Ohana/Michael Douglas

2008 Marília Pera/Warren Beatty

2007 Sonia Braga/Al Pacino

2006 Christiane Torloni/Sean Connery

2005 Daniela Escobar/George Lucas

E representando a classe artística do México como convidados do canal MGM, estiveram presentes na entrega do prêmio nos anos anteriores:

2012 Cecilia Suarez/ Shirley MacLaine

2011 Ana de la Reguera/ Morgan Freeman

2010 Jayme Camil/ Michael Nichols 

Além de Luana Piovani, também está confirmada a presença de George Lucas, Steven Spielberg, Woody Allen, Shirley Maclaine, Seth Rogen, Jack Black, Jim Carrey, Eugenio Derbez, entre outros nomes importantes da indústria do cinema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado