Em dezembro, o Eurochannel estreia Il Divo: A vida espetacular de Giulio Andreotti.

il divo

A face obscura da política italiana é revelada.

Silvio Berlusconi foi um dos políticos italianos mais polêmicos dos últimos tempos, mas também fez esquecer os outros que causaram, e ainda causam, controvérsia na "bota da Europa". O Eurochannel apresenta um drama biográfico que retrata a vida política de uno dos personagens mais relembrados da Itália: Il Divo: A vida espetacular de Giulio AndreottiEstreia sexta-feira 26 de dezembro às 21:00 hrs Brasil.

Dirigido por Paolo Sorrentino, que foi elogiado pelo jornal britânico The Guardian como "o diretor mais brilhante da nova era do cinema italiano", Il Divo: A vida espetacular de Giulio Andreotti relata a vida de Giulio Andreotti. Cobrindo a vida do político italiano desde o início da década de 1980 até aos finais da seguinte, este vibrante drama apresenta um vertiginoso drama até que Andreotti cede o poder a Silvio Berlusconi.

Através da aclamada e premiada atuação de Toni Servillo como Andreotti, com um European Film Award e um Prêmio David di Donatello por Melhor Ator, Sorrentino retrata sua fascinação e ódio pelo político. E o trabalho majestoso de Servillo reflete sem dúvida o porquê Andreotti foi sete vezes Primeiro-ministro, ocupou 25 ministérios, e foi conhecido por dezenas de apelidos como: O imortal, A esfinge, O corcunda, Belzebu, O zorro, Maloque, A lagartixa, O Papa negro, entre outros.

Através de Andreotti, o filme também oferece o que para muitos residentes era a verdadeira história de Itália. Uma história de crimes, a cumplicidade dentro do governo, as lojas maçônicas, o Vaticano - esse Estado poderoso encrustado como um enclave em uma débil Itália - e a máfia, perpetrando conspirações obscuras e tramas nas quais o sangue de assassinos se misturou com políticos e celebridades.

Bem-vindos a descobrir a face mais crua da Itália em uma das obras maestras dos últimos anos do cinema italiano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado