Film&Arts - destaques de 24 a 30 de novembro



Poirot enfrenta um criminoso que desafia suas habilidades de detetive em novo episódio, noFilm&Arts

A série Poirot acompanha as aventuras do célebre personagem belga Hercule Poirot, o detetive mais icônico do gênero investigativo, criado por Agatha Christie e páreo apenas para Sherlock Holmes. O novo episódio da série estreia no dia24/11, segunda-feira, às 21h, no canal Film&Arts.

Hercule Poirot está em busca do ladrão de joias Marrascaud. Após seguir seus passos, ele descobre que o alvo está hospedado em um hotel nos Alpes Suíços em busca da sua próxima peça de roubo. Lá o inspetor se vê cercado de desafios de proporções hercúleas, tanto no sentido figurado quanto literalmente. Os problemas se complicam mais quando uma conhecida é brutalmente assassinada pelo ladrão e Poirot perde qualquer traço de seu suspeito.

David Suchet (Efeito Dominó) dá vida a Hercule Poirot. Ainda no elenco principal da série, Zoë Wanamaker (Harry Potter e a Pedra Filosofal), Hugh Fraser (Jogos Patrióticos), Philip Jackson (O Melhor Lance) e Pauline Moran (A Little Chaos).



A cultura do reggae nunca foi tão bem discutida no The Ronnie Wood Show, com o convidado Toots Hibbert

Quando o guitarrista e lenda do rock Ronnie Wood não está no estúdio de gravação ou na estrada com seus amigos de banda Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts, ou colaborando em álbuns de outros colegas, ele comanda o programaThe Ronnie Wood Show. A atração, exclusiva do Film&Arts, discorre sobre histórias no cenário do rock internacional por meio de entrevistas com estrelas musicais.

No novo episódio, dia 25/11, terça-feira, às 22hRonnie Wood recebe aquele que é considerado um dos pais da música reggae, o jamaicano Toots Hibbert. Nascido como Frederick Nathaniel Hibbert em May Pen, na Jamaica, consolidou sua carreira na música reggae com seus companheiros de banda Raleigh Gordon e Jerry Matthias, formando o The Maytals.

O grupo de Toots se tornou um dos maiores da Jamaica nos anos 1960, especialmente com a ajuda das músicas Pressure DropSweet And Dandy e 54-46, que se tornaram referência na música reggae internacional, e seu álbum Do the Reggayajudou a marcar o estilo reggae. Ronnie e Toots debatem sobre influências e gêneros de música, trocam ideias sobre seus ídolos do reggae e suas obras primas, e ainda fazem a clássica jam com um dos maiores sucessos do The Maytals.



Film&Arts exibe a apresentação do musical do álbum Ecce cor Meum, de Paul McCartney

Ecce cor Meum pode ser traduzido como “Eis meu Coração”, e é o nome do quarto álbum de música clássica de Paul McCartney, cujo concerto será exibido no Film&Arts, dia 26/11, quarta-feira, às 21h.

Uma oração em quatro movimentos, foi a proposta do ex-Beatle para a sua peça para orquestra e coro, com canções em inglês e em latim. O trabalho foi vencedor de Melhor Álbum no prêmio Classical Brits em 2007, por votação popular.

A inspiração de McCartney para essa obra veio de uma visita à cidade de Oxford, quando McCartney e sua falecida esposa, Linda, visitaram a capela da universidade e ouviram o coral da igreja. Desde então, o ex-Beatle passou a se dedicar à criação desta obra de imensa beleza musical.



Film&Arts traz a ópera Pelléas et Mélisande com sua tragédia e qualidade atemporais

Escrita por Claude Debussy e com sua primeira apresentação realizada em 1902, a ópera Pelléas et Mélisande ainda impressiona com a beleza de sua reprodução de cenários e de suas melodias. Separada em cinco atos, a peça é a atração do Film&Arts no dia 27/11, quinta-feira, às 13h.

A ópera conta a história que acontece no reino de Allemonde. Goulad, neto do Rei Arkel, encontra uma misteriosa garota na floresta enquanto caça animais. Após certo tempo ela revela seu nome, Mélisande, e concorda em se casar com o neto do Rei. A situação se complica quando Goulad retorna ao castelo de seu avô para apresentar a noiva para os familiares. Dentre todos, Pelléas, primo de Goulad, se interessa por Mélisande, e a noiva demonstra um sentimento recíproco.

Uma realização de Robert Wilson, executada pela orquestra Orchestre de l’Opéra National de Paris, dirigida por Philippe Jordan, a obra é estrelada por Stéphane Degout (Pelléas), Elena Tsallagova (Mélisande), Anne Sofie von Otter (Geneviéve), Vincent Le Texier (Golaud), Franz-Josef Selig (Arkel), Julien Mathevet (Yniold) e Jérôme Varnier ( The Doctor). O coro é do Choeur de l’Opéra  National de Paris.



O Natal e mais problemas vão chegando no último episódio da segunda temporada de REV

A cômica e dramática história do reverendo Adam traz novas emoções no quarto episódio da segunda temporada de REV, que o Film&Arts leva ao ar no dia 28/11, sexta-feira, às 21h30.

A St. Savior começa as preparações para o advento, fazendo com que Adam perceba que as celebrações para o Natal na nova igreja são mais complicadas do que em sua antiga paróquia. Dentre todas as preocupações que passam por sua cabeça, como tomar conta das crianças da escola e se preocupar com o alcoolismo de Colin, o reverendo ainda tem de realizar os preparativos para a Missa do Galo. Porém, o Natal ainda carrega mais surpresas para Adam.



Herança milionária deixa uma jovem em grande perigo no longa Retrato de Uma Mulher, noFilm&Arts

Traição e romance são temas centrais de Retrato de Uma Mulhe(The Portrait of a Lady, 1996, Estados Unidos / Reino Unido). Esta adaptação do romance de Henry James para o cinema, que foi dirigida pela neozelandesa Jane Campion e indicada ao Oscar de 1996 nas categorias Melhor Figurino e Melhor Atriz Coadjuvante (Barbara Hershey), é atração do Film&Arts no dia 29/11, sábado, às 22h30.

A jovem norte-americana Isabel Archer (Nicole Kidman) herda uma fortuna e decide viajar pelo mundo para reencontrar a si própria. Durante sua viagem pela Europa ela conhece Madame Serena Merle (Barabara Hershey), com quem inicia uma amizade, e logo é apresentada ao sedutor Gilbert Osmond (John Malkovich), por quem se interessa depois de saber que ele é um colecionador de artes. A relação entre Serena e Gilbert, porém, não passa de um golpe para por as mãos na fortuna de Isabel. Mary-Louise Parker, Martin Donovan, Shelley Winters e Christian Bale também estão no elenco.



A inspiradora saga do físico Stephen Hawking é atração inédita no Film&Arts

A história de vida do físico teórico Stephen Hawking é retratada no longa A História de Stephen Hawking. Os desafios do excepcional cosmólogo britânico são o grande enfoque da produção, que o  Film&Arts exibe no dia 30/11, domingo, às 22h.

Hawking (Benedict Cumberbatch – Sherlock) foi diagnosticado com uma doença que provoca a degeneração de seu sistema motor e, ao mesmo tempo em que enfrenta essa dificuldade, tem de manter seus estudos sobre a teoria da origem do universo. Isso tudo sem perder de vista o seu grande amor, Jane Wilde (Lisa Dillon).

O ator Benedict Cumberbatch foi a primeira pessoa a interpretar o gênio da física em uma obra cinematográfica, papel lhe rendeu a indicação de Melhor Ator ao BAFTA de 2004 (em 2015, mais um longa de ficção sobre o premiado físico deve entrar em cartaz, A Teoria de Tudo, com Eddie Redmayne e Felicity Jones).

Dirigido por Philip Martin, A História de Stephen Hawking (Hawking, 2004, Reino Unido) traz no elenco Michael Brandon, Tom Hodgkins, Christian Rubeck, Lisa Dillon e Phoebe Nicholls, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado