Banda paranaense está a um passo de tocar no Rock in Rio
A Tiregrito, banda formada em Francisco Beltrão, mistura rock and roll com pitadas de música tradicionalista gaúcha
Uma banda formada há cinco anos, em Francisco Beltrão, está prestes a tocar no maior festival de música do mundo, o Rock in Rio. A Tiregrito é uma das primeiras colocadas em um concurso promovido pela Volkswagen, que vai levar uma banda para tocar no Palco Sunset, do Rock in Rio. Para chegar lá, a Tiregrito pede o voto de todos os paranaenses.
"Estamos fazendo campanhas nas redes sociais, fazendo shows em colégios da nossa cidade, e temos parcerias com vários blogs para conseguir votos e vencer este concurso", conta o vocalista da banda, Rafael Barzotto. Ele explica que as cinco primeiras bandas escolhidas pelo voto popular e outras 5 bandas indicadas pelos organizadores do concurso vão tocar em São Paulo, no próximo mês, e nesta grande final do concurso será escolhida a banda vencedora para tocar no Rock in Rio. "Nós acreditamos muito no nosso som. Quando a gente chegar em São Paulo, vamos fazer bonito, levar a bandeira do Paraná pra lá e impressionar os jurados. Nosso som é alegre; é contagiante. Por isso, prometemos fazer bonito quando chegarmos lá", reitera o vocalista.
A votação acontece pela internet, na página do concurso até quarta-feira (22) da próxima semana. E, por isso, na grande final a banda pede o voto de todos os paranaenses. "O Paraná tem muitas bandas boas. Tem várias bandas participando deste concurso, com ótimo material. Nós lideramos o concurso desde o começo. Ficamos em primeiro lugar até essa semana, quando fomos ultrapassados por uma banda do Rio Grande do Sul. Agora, estamos lutando para voltar ao primeiro lugar. Queremos chegar em São Paulo como a banda mais votada do Brasil para tocar no Rock in Rio", afirma Barzotto.
A banda
A Tiregrito foi formada há cinco anos pelos músicos Marco Antônio Tesser Pereira (guitarrista), Rodrigo André Tartari (contrabaixista), Jhonatan Trindade (baterista) e pelo Barzotto (vocalista). Dois anos depois, Vinícius Urbano (acordeonista) entrou para a banda e aí veio a ideia de misturar o rock com a música tradicionalista.
"É o acordeom que faz o nosso som se aproximar do tradicionalismo gaúcho. Mas nós também temos banjo, violão, e o nosso sotaque paranaense, que ninguém imita, e que a gente não disfarça na hora de cantar", comenta Vinícius.
A música
Em fevereiro deste ano, a banda gravou o primeiro disco com cinco músicas inéditas, no The Magic Place Estúdio, em Florianópolis. O disco, intitulado "Sul do Mundo" é produzido por Renato Pimentel e pode ser ouvido, na íntegra, na página da banda no Sound Cloud e no Youtube.
"Para ouvir nossas músicas e votar na gente é muito fácil. Basta que a pessoa entre no site www.tiregrito.com.br. Lá está o link direto para a página do concurso e também um player onde qualquer pessoa pode ouvir nossas músicas de graça. Gostaríamos mesmo que todo o Paraná conhecesse nosso som e, claro, se gostar dê essa força pra gente tocar no Rock in Rio", convida o vocalista.
Foto: Divulgação
Comentários