Produtora Ioiô Filmes agora é Intro Pictures


COM NOVOS SÓCIOS E PARCERIA COM A ARGENTINA NAVAJO FILMS, PRODUTORA FOCA EM PROJETOS PARA TV E INTERCÂMBIO INTERNACIONAL

Após passar por um processo de renovação, a reconhecida produtora brasileira Ioiô Filmes recebe novos sócios e passa a se chamar Intro Pictures. À fundadora da Ioiô, Simoni de Mendonça, que segue como diretora-executiva, juntam-se Lucas Vivo, sócio da argentina Navajo Films, que assume a direção artística; e o empresário brasileiro Guilherme Campos, que fica responsável pela área administrativa e financeira. O foco principal da produtora será desenvolver e realizar dramaturgia para a TV.

A Intro conta com a experiência e prestigio da Ioiô e o reconhecido valor criativo do audiovisual argentino, além de poder desfrutar do intercâmbio de conhecimentos entre os dois países. Para isso, Lucas Vivo, uruguaio residente em Buenos Aires, traz extensa e importante bagagem acadêmica e profissional: foi durante cinco anos diretor da Claxson, um dos maiores grupos de produção e distribuição de conteúdo da América Latina, além de ter estudado cinema em Nova York e ser diretor e produtor. Na direção da eclética e inovadora Navajo Films, que tem escritórios em Buenos Aires, Montevidéo e Miami, Vivo agora estreita sua relação com o Brasil.

- Eu sempre fui encantado pelo Brasil, para onde venho muito desde criança porque tenho família aqui – diz Vivo, com um ótimo português. - Por sua riqueza cultural, diversidade, criatividade e musicalidade, o Brasil é um país onde eu sempre quis trabalhar e desenvolver projetos da minha área, o audiovisual. Agora surgiu a oportunidade, com a criação da Intro.

- A Ioiô fecha um ciclo que cumpriu de maneira brilhante. E abre um novo e promissor caminho ao unir profissionais de diferentes regiões e backgrounds que compartilham da mesma filosofia ao criarem a Intro – resume Simoni de Mendonça. - Nosso objetivo é desenvolver e realizar conteúdo audiovisual inovador e de qualidade, com liberdade e amplo alcance.

Os dois profissionais são a base criativa da Intro Pictures. Simoni de Mendonça, fundadora da Ioiô Filmes, produziu conteúdos audiovisuais durante mais de uma década, com o lançamento de 18 curtas-metragens selecionados e premiados em festivais nacionais e internacionais, incluindo o prêmio de Melhor Roteiro para "Alguma Coisa Assim" na Semana da Crítica do Festival de Cannes, em 2006. Para a televisão, foi responsável por séries como "Tudo O Que É Sólido Pode Derreter", programa infanto-juvenil exibido pela TV Cultura, que recebeu o Prix Jeunesse Iberoamericano; "Queda Livre", em coprodução com a Turner Original Production para o canal Infinito; "Base Aliada", "Cozinha Prática" e "Descontroladas", para o canal GNT; além do documentário "Expedição Xingu" para a TV Globo. A Ioiô ganhou grande notoriedade com o fenômeno "Tapa na Pantera", que viralizou em 2006 na internet.

Já Lucas Vivo conta com extensa trajetória na área de audiovisual e entretenimento na América Latina. Além de ter sido diretor da Claxson, fundou e dirige a Navajo Films que, desde 2007, produz conteúdo audiovisual eclético e criativo com uma filosofia pan regional.  Com sua produtora, já desenvolveu projetos exibidos nos canais da região da América Latina: MTV, Cartoon Network, TBS, Glitz, Space, History Channel, The Walt Disney Company, MuchMusic, Lifestyle TV e Playboy . Entre eles estão produções como "Manifesto", "Roots" e "Un día con" (Glitz), "Qué tipo de geek eres" (Cartoon Network), "Scouter" (Lifestyle TV), "Rockin" (Lifestyle TV) e "Ruta 69" (PlayBoy TV). Vivo também atua na produção de eventos, especialmente musicais, como o Maquinaria Fest, festival que teve duas edições no México (Guadalajara e Cidade do México), no Chile (Santiago) e na Argentina (Buenos Aires) com um line up em que estavam The Prodigy, Slayer e Marilyn Mason.

Com isso, a Intro já conta com cerca de 40 projetos em seu portfólio, sendo que alguns já têm casa: "A Lei", criação de Lucas Vivo, série policial em coprodução com os Estados Unidos, já foi vendida para a Turner. A direção da série de 13 episódios será do uruguaio radicado na Argentina Adrián Caetano, e o roteiro será assinado pelo argentino Patricio Vega. Outro projeto bem adiantado é "DeMente Criminal", série de TV baseada no best seller "Sangre en el Divan", da jornalista Ybeyise Pacheco, comprada do grupo Cisneros (CMD) para adaptação e refilmagem brasileira. "Brasil Folclore" é um documentário seriado que acompanha a preparação e realização de importantes festejos folclóricos regionais pelo país, para o Canal Cine Brasil TV. E "Paranormal" será um docu-reality para TV que mostra a investigação e a resolução de casos de fenômenos paranormais por Rosa Maria Jaques e João Tocchetto, primeiro casal "caça-fantasmas" do Brasil.

Intro Pictures

Produtora audiovisual brasileira criada em 2015, com a união da Ioiô Filmes a novos sócios. A produtora foca principalmente no desenvolvimento e realização de dramaturgia para a televisão, sem excluir outros gêneros. Simoni de Mendonça segue como diretora-executiva, ao lado do diretor artístico, Lucas Vivo, fundador e diretor geral da Navajo Films, que também atuou por cinco anos como diretor do grupo Claxson. Com o intercâmbio entre culturas e conhecimento entre profissionais de diferentes regiões, especialmente Brasil e Argentina, o objetivo da Intro é produzir conteúdo criativo e de qualidade para a televisão brasileira e também internacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado