Rock in Rio lança aplicativo para celular oferecido pela Oi


 

App traz todas as informações para o público se preparar para a edição 2015 do festival

 

O Rock in Rio acaba de lançar seu aplicativo oficial para celular. Oferecido pela Oi, com o novo app é possível ter acesso a todas as informações do festival, criar a própria programação, compartilhar fotos e ficar por dentro de tudo o que acontece durante os sete dias do evento, que este ano acontece entre os dias 18 e 20 e 24 e 27 de setembro. O app foi desenvolvido pela Aloompa, que cria aplicativos móveis para eventos de música, gastronomia, esportes, conferências e comunidade. 

 

"Quisemos transformar o nosso aplicativo em um programa com vida própria, que fosse útil para o usuário por um longo período de tempo, disponibilizando desde dicas de transporte até serviços que permearão as 13 horas de festa que o público pode passar na Cidade do Rock, enriquecendo ainda mais a experiência de um dia de Rock in Rio, explica Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

 

"Esse apoio ao app oficial do evento está em linha com o conceito de comunicação da Oi,  Internet da Oi. Porque o seu mundo não para, principalmente porque estamos lidando com um público jovem, totalmente conectado ao mundo através da mobilidade com as redes sociais", destaca Bruno Cremona, gerente de patrocínios e eventos da Oi.

 

As áreas do aplicativo

 

·    Mapa  Um mapa simples, onde os usuários poderão interagir. Umas das principais funções é ajudar o usuário a chegar a Cidade do Rock. Através das indicações de transporte das linhas especiais, que levam ao evento. 

 

·         Buscador de amigos – Com esse recurso, o usuário é capaz de indicar sua localização, facilitando um encontro com amigos a qualquer momento (funciona integrado ao Facebook).

 

·         Minha programação e line-up – Este recurso abriga uma lista completa dos shows que acontecerão durante o festival, em ordem alfabética, cronológica e por localização. Os usuários poderão navegar por esses eventos e criar uma agenda personalizada.

 

·         Agenda de shows – Mostra quando e onde as apresentações irão ocorrer, através de um filtro de data ou local. Ao visualizar a programação por data, os usuários têm a opção de ver onde os eventos se sobrepõem.

 

·         What's hot – Com esse recurso, o aplicativo exibe os principais artistas do evento com base na popularidade das atrações.

 

·         Pontos de interesse – Esta seção do aplicativo exibe atrações, pontos de alimentação, lojas e expositores, entre outros locais do evento. Em cada ponto de interesse será exibida uma breve descrição e localização.

 

·         Notícias e redes sociais – Conexão com as redes sociais do festival, vinculando posts, tweets, entre outras informações.

 

·         Instagram + Câmera (área proprietária Oi– Este recurso premite aos usuários tirarem uma foto, escolhendo entre vários filtros e molduras. Os usuários podem compartilhar essas fotos por e-mail e redes sociais, inclusive o próprio Instagram.

 

·         Jogos – Serão dois jogos. No Rock in Rio Hunt, os usuários recebem um cartão com desafios fotográficos. Assim que preencherem integralmente esses cartões com fotos, podem compartilhar com seus amigos. Já o Caçada Oi encoraja os usuários a visitarem diversos pontos do festival atrás de QR Codes, que valerão um prêmio especial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado