​Campanha #CriandoOrgulho aborda universo LGBTQ+

 

YouTubers se reúnem no YouTube Space Rio para gravar diferentes vídeos sobre o tema

 

Nesta quinta (28), em homenagem ao dia do orgulho LGBTQ+, seis YouTubers vão disponibilizar, em seus próprios canais, vídeos sobre diferentes temas do universo LGBTQ+. Canal das Bee, Drag-se, Luci Gonçalves,  Papel Pop, Thiessita e Victor Nogueira, abraçaram a campanha #CriandoOrgulho, idealizada pelo YouTube. O projeto, que acontece no mundo todo, teve a versão brasileira gravada no YouTube Space Rio e busca incentivar produtores de conteúdo a falarem do que eles têm orgulho. Todos os vídeos da ação vão ficar disponíveis em uma playlist no canal do YouTube Brasil.

Para desconstruir algumas ideias sobre temas diversos, Luci Gonçalves se uniu à Thiessita. Em um bate-papo informal, as criadoras abrem o jogo com o público e falam sobre experiências pessoais, orientação sexual, preconceito, exposição e relacionamentos.

Já Phelipe Cruz e Samir Duarte, do canal Papel Pop, fizeram uma viagem no tempo para mostrar clipes que militam, provocam e que fazem a diferença na história e na representatividade do universo LGBTQ+. Madonna, Lady Gaga, David Bowie e Queen são alguns dos grandes ícones da música internacional que compõem a playlist feita pela dupla. Durante o vídeo, Phelipe e Samir contextualizam os clipes com a época e revelam o que eles acham mais interessante em cada videoclipe.

Fernanda e Herbet, do Canal das Bee, decidiram fazer um vídeo para falar sobre dúvidas e questionamentos frequentes que surgem quando as pessoas buscam se inteirar do universo LGBTQ+. "Qual é a diferença de Trans para Drag?", essa é uma das perguntas que os dois respondem para o público.

Victor Nogueira é conhecido no YouTube pelos vídeos de maquiagem de divas. Convidado também para integrar o time do projeto, Victor revela todo o seu talento e sua autenticidade ao mostrar o passo a passo para uma maquiagem de Drag. Durante a gravação, o youtuber falou sobre alguns temas que envolvem o conceito #CriandoOrgulho.

Assim como Victor, Chloe Van Damme, do canal Drag-se, também usou a sala de make-up do YouTube Space Rio para se vestir de Drag Queen. No vídeo, Chloe conta um pouco da sua história e cita artistas que a inspiram e dão orgulho, revelando suas influências desde a infância.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado