​PARKER SCHNABEL REFAZ A TRILHA DA CORRIDA DO OURO DE KLONDIKE E DOCUMENTA JORNADA EM MINISSÉRIE INÉDITA

 
 
 

Percurso foi traçado por garimpeiros pioneiros no século XIX; Parker quer honrar a memória do avô com a missão

 
 

Parker Schnabel em frente ao grupo

No fim do século XIX, a Corrida do Ouro de Klondike atraiu dezenas de milhares de garimpeiros com a promessa de riqueza para os poucos que conseguissem vencer a natureza inóspita. 40 anos depois, já no século XX, John Schnabel, o avô do jovem garimpeiro Parker Schnabel, esteve entre os precursores da bem-sucedida exploração comercial do ouro na região.

A partir de terça-feira, 3 de julho, às 23h10, o Discovery acompanha Parker enquanto ele busca provar que possui o mesmo mérito dos que o precedem na conquista do ouro de Klondike com a estreia da minissérie FEBRE DO OURO: O DESAFIO DE PARKER (Gold Rush: Parker's Trail). Em quatro episódios de uma hora, a produção está com o jovem garimpeiro enquanto ele percorre centenas de quilômetros que fazem a mesma trilha da Corrida do Ouro, celebrando a memória dos pioneiros e do avô falecido em 2016. Parker quer homenagear o avô provando ser capaz de conquistar Klondike como os primeiros garimpeiros que desbravaram a trilha.

Famoso por seu desempenho na mineração de Klondike – tal como ela é hoje desenvolvida, com todo o maquinário e experiência acumulada ao longo das décadas –Parker é considerado um prodígio que aos 22 anos de idade que segue o ofício e os passos do avô e busca honrar sua memória com a perigosa empreitada.

A seu favor, o jovem tem as cifras que denotam faro aguçado: desde que se dedica à extração de ouro naquela região, já conseguiu mais de 13 milhões de dólares. Mas ele quer testar suas habilidades à moda antiga: vencendo a perigosa trilha coberta por neve com recursos escassos, percorrendo trechos a pé, realizando escaladas e cruzando lagos gelados a bordo de canoas.

A paisagem esconde armadilhas mortais: predadores, temperaturas que chegam aos 40 graus negativos, terrenos instáveis, locais de acesso dificílimo e rios traiçoeiros que separam, desde 1896, os intrépidos exploradores do desejado ouro de Klondike.

Parker cresceu em Haines, Alasca, perto do ponto de partida da lendária trilha da Corrida do Ouro. Desde criança, ele ouve histórias sobre aqueles que completaram a jornada contra todas as probabilidades de sobrevivência. Junto a Parker estão três de seus grandes amigos: o braço-direito Rick Ness, o cinegrafista James Levelle e a guia de natureza selvagem Karla Ann.

No episódio de estreia, FEBRE DO OURO: O DESAFIO DE PARKER apresenta a missão, o quarteto e o primeiro trecho: uma caminhada de sete dias por entre as montanhas cobertas por neve. O trajeto íngreme seria difícil até para atletas de alto desempenho e o sedentário Rick tem uma amostra do que está por vir. Se superarem a subida, terão outro trecho repleto de lagos congelados. Caso encontrem ouro, devem fazer como os pioneiros: catalogar o local exato onde o metal precioso foi extraído.

 

SERVIÇO

FEBRE DO OURO: O DESAFIO DE PARKER (Gold Rush: Parker's Trail)

Estreia: terça-feira, 3 de julho, às 23h10

Classificação indicativa: 12 anos       


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio