​ Em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, Videocamp disponibiliza filmes da 9ª edição do Circuito Tela Verde para exibições públicas e gratuitas

Seleção reúne filmes que buscam sensibilizar o público sobre a nossa relação com o meio ambiente, motivando reflexões sobre a realidade socioambiental e intervenções na realidade local


Com o objetivo de ampliar a conscientização sobre a importância de temas socioambientais como desmatamento, permacultura e o perigo dos agrotóxicos, o Videocamp se une ao Ministério do Meio Ambiente para disponibilizar, gratuitamente, uma seleção dos filmes participantes da 9ª edição do Circuito Tela Verde. A lista reúne 18 documentários do Circuito que, a partir de agora, podem ser exibidos por qualquer pessoa, em qualquer parte do Brasil e do mundo, seguindo os critérios de exibição do Videocamp (é necessário, por exemplo, um mínimo de 5 pessoas na sessão). Para ter acesso, basta preencher um cadastro no site da plataforma e solicitar uma exibição.

"Com essa parceria, o Videocamp cresce em sua missão disponibilizar filmes de impacto a um público ainda maior", diz Josi Campos, coordenadora do Videocamp. "Acreditamos que o audiovisual é uma importante ferramenta para transformar realidades e no caso da parceria com o Ministério do Meio Ambiente e o Circuito Tela Verde, temos a chance de contribuir para levantar questões sérias e urgentes sobre o meio-ambiente."

Iniciativa do Departamento de Educação Ambiental e da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente, o Circuito Tela Verde divulga e estimula atividades de Educação Ambiental, por meio da linguagem audiovisual, contribuindo com a construção de valores culturais voltados à sustentabilidade. O Circuito visa atender aos princípios básicos da Política Nacional de Educação Ambiental como a vinculação entre ética, educação, trabalho e as práticas sociais e o reconhecimento e respeito a pluralidade e à diversidade individual e cultural.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado