Banda Garotas Suecas apresenta novo disco no Cultura Livre

Descrição: Descrição: 20170216180009_logo-cultura-livre.png


Apresentado por Roberta Martinelli, o programa vai ao ar nesta terça-feira (26/6), à 00h, na TV Cultura, no YouTube e no app Cultura Digital

 

São Paulo, 25 de junho de 2018 – Nesta terça-feira (26/6), a banda Garotas Suecasapresenta no Cultura Livre seu terceiro disco, O Futuro do Pretérito. Comandada por Roberta Martinelli, a atração inéditatambém mostra como funciona uma MPC, aparelho de criação que muitos grupos utilizam para tocar de tudo um pouco. Vai ao ar à meia-noite, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Criada em 2005, a banda paulista Garotas Suecas é conhecida por sua sonoridade, que reúne diferentes gêneros musicais, como rock, soul e funk. Atualmente, é formada por Irina Bertolucci (teclados), Fernando Machado (baixo)Tomaz Paoliello (guitarrista) e Nico Paoliello (bateria), e todos dividem os vocais. No programa, Roberta conversa com o grupo, que destaca o novo disco. Os integrantestambém contam quem assina a arte da capa do trabalho, além de falar sobre a música Captei Vocêresgatada do baú do Garotas Suecas.

 

Em 2014, a banda teve uma baixa com a saída do vocalista Guilherme Saldanha. Os músicos mencionam a atual formação e dizem como esse acontecimento afetou os processos do grupo. Hoje, todos cantam, compõem e produzem. Eles também explicam no Cultura Livre de que forma os três discos, que têm músicas com influências e sonoridades diferentes, vão ao encontro do estilo do Garotas Suecas.

O repertório selecionado para o programa inclui as músicas Quarto (Fernando Freire), Psicodélico (Antonio Paoliello), Fera (Fernando Freire), Não Tem Conversa(Pedro Abramovay / Garotas Suecas), Objeto Opaco (Tomaz Paoliello) e Todos Policiais (Fernando Freire/ Tomaz Paoliello).

A edição do Cultura Livre também leva ao ar uma matéria sobre o MPC. O programa explica como funciona o aparelho que é usado por muitos artistas em estúdios e shows.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado