​TV Cultura lança o documentário O Coração Resiliente na faixa Cultura Mundo

Descrição: 20170823185833_logo-cultura-mundo.png

Dirigida por Susan Froemke, diretora de cinema indicada ao Oscar e vencedora de um Grammy, a produção mostra a importância de hábitos saudáveis para manter a saúde cardiovascular. Vai ao ar nesta quarta-feira (27/6), à 00h15, e domingo (8/7), às 22h

 

São Paulo, 26 junho de 2018 – As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo devido a três variáveis fundamentais das sociedades modernas: tabagismo, obesidade e hipertensão. Para prevenir esses problemas, a adoção de hábitos saudáveis no cotidiano é o indicado pelo cardiologista Valentín Fuster, apresentador do documentário O Coração Resiliente (The Resilient Heart, no original). Dirigido por Susan Froemke, indicada ao Oscar e vencedora de um Grammy, o documentário inéditoestreia nesta quarta-feira (27/6), à 00h15, na faixa Cultura Mundo da TV Cultura, com horário alternativo no dia 8 de julho, às 22h.

 

Resiliência é a capacidade de um ser vivo se adaptar a um agente perturbador, a uma situação ou a um estado adverso. O documentário O Coração Resiliente mostra os esforços feitos pelo Dr. Fuster, diretor médico do Hospital Monte Sinai, em Nova Iorque, para promover avanços tecnológicos e de saúde que visam prevenir a mortalidade por doenças cardiovasculares.

 

Há sete fatores de risco fundamentais apontados pelo longa. Dois físicos, que são a hipertensão arterial e a obesidade; dois químicos - colesterol alto e diabetes; e três de conduta, que são fumar, sedentarismo e aspectos da nutrição associados ao consumo excessivo de sal, açúcar e outros alimentos.

 

"Temos lutado contra esses sete fatores há anos e a conclusão a que chegamos é que os adultos pouco mudam, enquanto as crianças aceitam mudanças facilmente", afirma Fuster. "Convencer os adultos de que sua saúde é prioridade tem a ver com educar a população por meio da mídia, cujas mensagens chegam mais facilmente às pessoas que as dos médicos", completa.

 

Para o médico, tudo o que aprendemos com a ciência, em termos de saúde, deve ser usado como uma ferramenta educacional para pessoas de diferentes idades. São questões que poderiam ser usadas pelos governos para gerar um impacto positivo na população.

 

Produzido em 2017 por Ginger Brown/Mermaid Media, O Coração Resiliente, nas palavras do Dr. Fuster, é "um programa para promover a saúde". O filme também foi premiado no Sundance Film Festival e Tribeca Film Festival.

 

Serviço

Estreia do documentário O Coração Resiliente na TV Cultura

Data: 27 de junho (quarta-feira)

Horário: 00h15

Horário alternativo: 8 de julho, às 22h.

Faixa: Cultura Mundo

Informações: https://www.resilientheartmovie.com/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado