Abertas as inscrições para a Virada Sustentável 2020
Edital permite inscrição para financiamento e adesão de projetos ligados à sustentabilidade para composição da programação do evento, que será realizado em agosto em São Paulo
Apresentação de Marcos Abranches Crédito: Gal Opido
São Paulo, março de 2020 -- Estão abertas as inscrições para a décima edição da Virada Sustentável SP 2020, que será realizada entre os dias 27 e 30 de agosto, em diferentes locais da região metropolitana de São Paulo. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de abril no site www.viradasustentavel.org.br
O edital recebe propostas de artistas, oficineiros, palestrantes, organizações, fundações, movimentos, coletivos, escolas, universidades e equipamentos culturais para integrar a programação do evento. Para participar, as iniciativas precisam ter um ou mais conteúdo relacionado aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) , que tratam de temas como consumo consciente, água, energias renováveis, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania, inclusão social, entre outros.
"Chegamos aos 10 anos da Virada Sustentável e faremos uma edição especial de comemoração este ano", conta André Palhano, idealizador da Virada Sustentável.
Cada proponente, sendo pessoa jurídica ou física, pode se inscrever individualmente ou como representante de um grupo e apresentar um ou mais projetos. O conteúdo apresentado será analisado por uma (ou mais) comissão julgadora composta por especialistas e convidados. Poderão participar desde projetos que necessitem de divulgação (adesões), e queiram constar na programação oficial da Virada Sustentável SP, a propostas que precisam de financiamento para serem realizadas. Não serão aceitos projetos de cunho partidário ou religioso ou que estimulem qualquer tipo de discriminação de função de raça, credo ou condição social.
Em 2019, os quatro dias de programação gratuita do evento reuniram mais de 600 atrações e atividades distribuídas pela Grande São Paulo, com público total chegando a cerca de um milhão de pessoas.
Mais informações: www.viradasustentavel.org.br
Comentários