O2 Filmes lança podcast semanal


Com mediação de Andrea Barata Ribeiro, produtora investe no formato para compartilhar informações de bastidores e curiosidades com o público; primeiro episódio é sobre a série "Irmandade" (Netflix)

Andrea Barata Ribeiro durante as gravações do podcast

São Paulo, março de 2020 - A produtora O2 Filmes lança neste mês o O2Cast, podcast semanal com informações e curiosidades sobre séries e filmes. O primeiro episódio, já disponível nas plataformas Spotify e Deezer, é sobre "Irmandade", lançada pela Netflix. O episódio, mediado por Andrea Barata Ribeiro, produtora executiva e sócia da O2, recebe o showrunner e diretor geral da série Pedro Morelli, o roteirista Felipe Sant'angelo, o diretor de arte Fred Pinto, o diretor de fotografia Adrian Teijido e a montadora Sabrina Wilkins. Os convidados conversam sobre todas as etapas de produção da série, um dos sucessos da plataforma em 2019.

Reconhecida como a maior produtora do País, a O2 Filmes chega ao formato de podcast com boas expectativas. "Criamos esse canal para compartilhar informações, conteúdo e experiências com as pessoas que acompanham as produções da O2. Cada projeto gera um material muito rico, seja em imagens, curiosidades e bastidores que não podem se perder e, por isso, achamos que o podcast é a melhor mídia para o que queremos dividir. É quase uma extensão de cada projeto", declara Andrea Barata Ribeiro.

Pedro Morelli durante as gravações do podcast na sede da produtora em São Paulo

Episódios
Entre os destaques do O2Cast está o episódio com César Charlone ("Cidade de Deus", "O Banheiro do Papa" e da série "3%") e Adriano Goldman (da série "The Crown" e dos longas "Álbum de Família" e "Xingu") em que comentam sobre as diferenças, vantagens, desvantagens, aprendizados e experiências no trabalho em produções internacionais.

Em outro, o O2Cast reúne as diretoras Barbara Paz, do documentário "Babenco, Alguém precisa ouvir o coração e dizer: Parou" e Suzana Lira, que dirigiu 11 longas-metragens, entre eles, "A Torre das Donzelas". Elas comentam sobre suas realizações, mudanças de comportamento com a participação de mulheres no mercado do trabalho, os preconceitos, a luta pela igualdade e o que é ser mulher em um mundo que ainda pratica discursos machistas.

Os demais episódios do O2Cast estarão disponíveis todas as quartas-feiras.

Parte do conteúdo também poderá ser acessado pelas redes sociais da O2 Filmes . A produção do O2Cast é de: Caio Giacomazzi, Gabriel Paim, Gustavo de Carvalho, Heitor Calazans, João Pedro Kohn,Tiago Laires e Célia Regina. Quem também colabora é Alex Carvalho, João Alexandre Neto e Rafael Reis.

O2 Filmes
A produtora fundada em 1991 já produziu longas-metragens e séries que participaram e receberam prêmios nos principais festivais de cinema do mundo como Cannes, Berlim e Veneza, ou premiações como o Emmy, Oscar e BAFTA. A O2 trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de produzir conteúdo reconhecido e premiado em todo o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado