NAT GEO LANÇA SÉRIE NACIONAL SOBRE DUPLA DE BIÓLOGOS EM BUSCA DE COBRAS BRASILEIRAS


A série documental "Em Busca das Cobras" é a nova produção original do National Geographic, coproduzida com a GRIFA FILMES e Duo2, apresentada por Rato e Vini, dois dos maiores especialistas em herpetofauna da América Latina. Numa aventura única desbravam o mundo temido das cobras mais mortais do Brasil.

 

 

Desvendar o incrível mundo das cobras brasileiras. Este é o objetivo dos biólogos Rato e Vini, apresentadores da nova produção original do National Geographic Brasil, "Em Busca Das Cobras", uma coprodução com a GRIFA FILMES e a Duo 2, que estreia no canal na quinta, 19 de março, às 22h30. Apaixonados pelos répteis, a dupla atravessa o país em busca das mais perigosas e fascinantes espécies.

 

Com direção de Rafa Calil, em cada um dos 16 episódios, Rato e Vini buscam por uma cobra principal, com a missão de capturá-la com segurança e fazer um breve estudo. Entretanto, até isso acontecer, os dois precisam estar atentos a qualquer movimento de animais na mata para desvendar ao telespectador o incrível ecossistema dos répteis das florestas brasileiras.

Com isso, o desafio não está apenas em ir atrás da cobra - algo que por si só já é perigoso, tendo em vista que é um animal peçonhento e que pode ser agressivo – mas também em superar seus próprios limites como o pavor de altura de Vini e o desconforto de Rato dentro da água.

 

Além de biólogos, Rato e Vini são dois pesquisadores reconhecidos dentro da comunidade cientifica. Ambos possuem um conhecimento profundo sobre cobras e ofertam muita informação relevante para o telespectador. Fora isso, a série mostra também a amizade e senso de humor da dupla, fazendo com que cada episódio tenha ao mesmo tempo leveza, dinamismo e originalidade.

 

"Além do grande conhecimento científico, Rato e Vivi são muito acessíveis. De forma natural e, muitas vezes, até divertida nos ensinam curiosidades do incrível mundo da herpetofauna. É uma grande contribuição para o conteúdo audiovisual, que ainda não havia registrado o tema nesse formato. Após conviver com essa dupla muito simpática e única, em 2016, no coração da Amazônia, quando filmei com a equipe do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), tive a certeza de que eles ainda teriam muito mais histórias para contar, afirma Mauricio Dias, sócio e diretor da GRIFA FILMES.

 

Os apresentadores: Rato e Vini

Rato ou Rafael de Fraga tem pós-doutorado em PNPD (CAPES) e no Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia, da UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará) e doutorado em Ecologia pelo INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia). Possui experiência na área de Ecologia com ênfase em herpetologia, genômica da paisagem e monitoramento da fauna em longo prazo. Além disso tem conhecimento em herpetofauna, avaliações ecológicas rápidas e vasta experiência com a aplicação do método RAPELD para monitoramento de répteis e anfíbios não aquáticos.

 

Já Vinicius de Carvalho, o Vini, é formado em Licenciatura Plena e Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade de Cuiabá, com Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia pela Universidade Federal do Amazonas- UFAM. Ele tem também experiência na área de Zoologia, com ênfase em taxonomia e sistemática de anfíbios e répteis. Atualmente Vini faz pós-doutorado em ciências biológicas na URCA (Universidade Regional do Cariri).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado