NAT GEO LANÇA SÉRIE NACIONAL SOBRE DUPLA DE BIÓLOGOS EM BUSCA DE COBRAS BRASILEIRAS


A série documental "Em Busca das Cobras" é a nova produção original do National Geographic, coproduzida com a GRIFA FILMES e Duo2, apresentada por Rato e Vini, dois dos maiores especialistas em herpetofauna da América Latina. Numa aventura única desbravam o mundo temido das cobras mais mortais do Brasil.

 

 

Desvendar o incrível mundo das cobras brasileiras. Este é o objetivo dos biólogos Rato e Vini, apresentadores da nova produção original do National Geographic Brasil, "Em Busca Das Cobras", uma coprodução com a GRIFA FILMES e a Duo 2, que estreia no canal na quinta, 19 de março, às 22h30. Apaixonados pelos répteis, a dupla atravessa o país em busca das mais perigosas e fascinantes espécies.

 

Com direção de Rafa Calil, em cada um dos 16 episódios, Rato e Vini buscam por uma cobra principal, com a missão de capturá-la com segurança e fazer um breve estudo. Entretanto, até isso acontecer, os dois precisam estar atentos a qualquer movimento de animais na mata para desvendar ao telespectador o incrível ecossistema dos répteis das florestas brasileiras.

Com isso, o desafio não está apenas em ir atrás da cobra - algo que por si só já é perigoso, tendo em vista que é um animal peçonhento e que pode ser agressivo – mas também em superar seus próprios limites como o pavor de altura de Vini e o desconforto de Rato dentro da água.

 

Além de biólogos, Rato e Vini são dois pesquisadores reconhecidos dentro da comunidade cientifica. Ambos possuem um conhecimento profundo sobre cobras e ofertam muita informação relevante para o telespectador. Fora isso, a série mostra também a amizade e senso de humor da dupla, fazendo com que cada episódio tenha ao mesmo tempo leveza, dinamismo e originalidade.

 

"Além do grande conhecimento científico, Rato e Vivi são muito acessíveis. De forma natural e, muitas vezes, até divertida nos ensinam curiosidades do incrível mundo da herpetofauna. É uma grande contribuição para o conteúdo audiovisual, que ainda não havia registrado o tema nesse formato. Após conviver com essa dupla muito simpática e única, em 2016, no coração da Amazônia, quando filmei com a equipe do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), tive a certeza de que eles ainda teriam muito mais histórias para contar, afirma Mauricio Dias, sócio e diretor da GRIFA FILMES.

 

Os apresentadores: Rato e Vini

Rato ou Rafael de Fraga tem pós-doutorado em PNPD (CAPES) e no Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia, da UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará) e doutorado em Ecologia pelo INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia). Possui experiência na área de Ecologia com ênfase em herpetologia, genômica da paisagem e monitoramento da fauna em longo prazo. Além disso tem conhecimento em herpetofauna, avaliações ecológicas rápidas e vasta experiência com a aplicação do método RAPELD para monitoramento de répteis e anfíbios não aquáticos.

 

Já Vinicius de Carvalho, o Vini, é formado em Licenciatura Plena e Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade de Cuiabá, com Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia pela Universidade Federal do Amazonas- UFAM. Ele tem também experiência na área de Zoologia, com ênfase em taxonomia e sistemática de anfíbios e répteis. Atualmente Vini faz pós-doutorado em ciências biológicas na URCA (Universidade Regional do Cariri).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA