Discovery exibe especial sobre o coronavírus


 
 
 

No próximo dia 25 de março (quarta-feira), às 22h, o Discovery levará ao ar o documentário CORONAVÍRUS: AMEAÇA GLOBAL (Coronavirus: The Silent Killer) com reexibição no sábado28 de março, às 23h40.

O especial mostra os bastidores do início da epidemia na China e ouve especialistas daquele país que contam como funciona o vírus, seu alto grau de transmissão, as teorias envolvendo os animais que supostamente iniciaram sua propagação, o trabalho dos profissionais de saúde chineses, a construção de hospitais em tempo recorde, dentre outros assuntos relacionados a maior preocupação mundial da atualidade.

Profissionais como o Dr. Yu Zhijian, chefe do departamento de doenças infecciosas do Hospital Union Shenzhen e Zhou Cuiqiong, enfermeira chefe da pediatria do mesmo hospital, relatam em detalhes o trabalho realizado por eles desde os primeiros casos relatados e o Dr. Leong Hoe Nam, especialista em doenças infecciosas do Mount Elizabeth Medical Center, em Singapura, e o Dr. Asok Kurup, presidente da área de doenças infecciosas da Academia de Medicina, também de Singapura, explicam as características da nova doença e os perigos da sua proliferação mundial comparando-o com outros vírus que preocuparam o mundo.

Até o momento as origens reais da doença com mais de 100 mil casos ao redor do mundo ainda permanecem um mistério e o número de pessoas morrendo em virtude do vírus continua crescendo a cada dia.

Wuhan, na China, o epicentro da doença e outras cidades vizinhas sofreram um grande bloqueio em um esforço de tentar conter o avanço do vírus. Por volta de 60 milhões de residentes do local também foram isolados enquanto medidas rigorosas foram tomadas em todo o mundo para conter sua propagação.

Todas estas medidas serão eficazes para evitar uma pandemia?

SERVIÇO

CORONAVÍRUS: AMEAÇA GLOBAL (Coronavirus: The Silent Killer)

Estreia: quarta-feira, 25 de março, às 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado