PROTAGONISTAS DE NOVA SÉRIE VIVEM “SONHO AMERICANO” À MODA MEXICANA NO TLC

 
 

Cidade norte-americana de San Antonio tem 60% da população formados por pessoas de origem hispânica, entre imigrantes e seus descendentes

 
 

A cidade de San Antonio, no estado norte-americano do Texas, é um pedacinho do México nos Estados Unidos. Ali é o lar de uma grande comunidade formada hispânicos, sobretudo imigrantes mexicanos e seus descendentes.

A partir de quinta-feira, 19 de março, às 22h10, o TLC passa a fazer parte de um grupo de mulheres que integra a porção abastada de San Antonio – seus dramas peculiares, rotinas movimentadas e estilo de vida opulento estão registrados em TEXICANAS: VIVENDO A VIDA (Texicanas), nova série do canal.

Cada episódio em formato docureality se infiltra no círculo social de seis mulheres e amigas que vivem o "sonho americano" à sua própria maneira, incorporando tradições e costumes do México ao cotidiano típico dos endinheirados nos Estados Unidos.

Anayancy Nolasco, Karla Ramirez, Lorena Martinez, Luz Ortiz, Mayra Farret e Penny Ayarzagoitia têm tudo o que o dinheiro pode comprar: viagens, roupas, festas, joias, tratamentos estéticos e muito mais. Mas isso não significa ausência de problemas ou de conflitos – ao contrário, estes também não lhes faltam.

Mayra nasceu e cresceu no México, onde viveu a maior parte de sua vida.  Há oito anos ela mudou-se com marido e filhos para os Estados Unidos. É a anfitriã do grupo, apegada aos ritos e cerimoniais. Lorena é a "gente boa" da turma, mas, se por um lado ela se dá bem com todo mundo, por outro corre aos sussurros que ela é do tipo "leva e traz", que adora uma fofoca.  Lorena nasceu nos Estados Unidos, mas cresceu no México.

Karla gosta de ser o centro das atenções. Nasceu nos Estados Unidos, mas é muito ligada à cultura mexicana. Muitos a chamam de "diva", mas ela prefere se descrever como perfeccionista, exigente e intensa.  Penny também nasceu nos Estados Unidos, em uma cidade fronteiriça. Ela é a musa da turma, está sempre em trajes sensuais. É mãe e esposa dedicada e ama seu trabalho como corretora de imóveis.

Luz é a que chegou mais recentemente ao grupo. Nascida nos Estados Unidos, ela cresceu no México. É divorciada, tem três filhos e é dona de uma academia de boxe – destoa da maioria das mulheres de San Antonio, mas gosta disso. Anayancy é a mais jovem do grupo. Nasceu em uma família riquíssima, no México. Está noiva e tem dificuldade imensa em fazer qualquer coisa que requeira o que ela julga como grandes esforços – admite que está acostumada a ser servida.

No episódio de estreia, Mayra organiza uma festa para celebrar o feriado do Cinco de Mayo, uma festa importante para os expatriados e descendentes de mexicanos que vivem fora do país. A reunião é embalada a tacos e tequila. Luz e Mayra não se dão muito bem; as faíscas e alfinetadas entre as duas começaram já antes da festa. Quanto mais as amigas tentam acertar os rumos entre as duas, mais as coisas desandam e a rivalidade cria uma cisão no grupo: time Mayra ou time Luz?

TEXICANAS: VIVENDO A VIDA (Texicanas)
Estreia: quinta-feira, 19 de março, às 22h10
Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado