Bailarina Ramana Borba defende o Black Power, como símbolo de resistência e respeito


A grande polêmica levantada na última semana, no BBB21, trouxe à tona uma discussão muito importante, sobre respeito e aceitação. A linguagem e as atitudes usadas por boa parte da sociedade, já se mostram ultrapassadas, preconceituosas e, em situações mais pontuais, de extremo desrespeito. A começar por comparações feitas ao estilo de roupas ou de penteados usados pelos negros.

Considerado, por muito tempo, como apenas um instrumento estético, o estilo Black Power vai além disso. Ele representa a personalidade, a identidade e a afirmação de pessoas imponentes e integradas à realidade do nosso mundo. Símbolo de uma luta constante, para extinguir o preconceito e mostrar à sociedade que, muitas vezes, palavras e atitudes consideradas 'normais', machucam, são extremamente ofensivas e precisam ser desconstruídas.

A bailarina e influenciadora Ramana Borba, gaúcha de 19 anos, referência entre os adolescentes, sabe muito bem o que é nascer e viver neste mundo de pré-julgamentos, onde a aparência dita as regras, determina o caráter e a capacidade do cidadão, que faz parte deste suposto grupo 'fora do normal'. Com mais de 5 milhões de seguidores, em suas redes sociais, ela é um exemplo de mulher que trabalha positivamente por estas questões sociais e está alcançando o reconhecimento mundialmente.

Em seu twitter, Ramana se pronunciou sobre o acontecimento no reality. "Ser preto/preta, num país racista é lutar sempre. Quem aprendeu o que é racismo, fomos nós! Com dor, com colegas de escola, debochando do nosso cabelo, do nosso nariz, da nossa boca e da nossa cor. Em vários momentos da nossa vida, temos que dar nosso máximo, pois podem transformar nossa cor ou nosso cabelo em barreira".

Sobre a edição de 2021, Ramana elogiou a participação de João e Camila, por serem fortes, coerentes, sensatos, verdadeiros e fez referência sobre a intervenção de Tiago Leifert, por ser um momento histórico, na televisão brasileira.
Mais sobre Ramana Borba:

Ramana Borba é influenciadora digital e bailarina profissional. Referência entre os adolescentes como um fenômeno na Web.

Seu canal no YouTube soma mais de 300 milhões de visualizações e o conjunto de suas redes sociais, somam mais de 4,5 milhões de seguidores.

Recentemente vários cantores e figuras públicas compartilharam seus vídeos nas redes sociais. Entre eles, CardiB, Anitta, IZA, Jojo Toddynho, Kevinho, Pabllo Vittar, Steve Aoki, Ultra Music, Calvin Klein, Christian Figueiredo, Elvis Crespo, João Brasil, Lexa, DJ Snake, Projota entre outros. Entre os estilos de dança estão Vogue, Hip Hop, Funk, Jazz, Stiletto e Jazz Funk .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado